sábado, janeiro 14, 2012

Acabou meu dorama...

Essa semana acabei de assistir o dorama 49 days. Como sempre nos doramas coreanos, o final nao é nada feliz (calma, nada de spoiler nesse blog). Mas eu chorei tanto, tanto, tanto...porque o final não foi nada do que eu esperava...sniff...chuif...

A Ji Hyun precisava juntar três lágrimas de pessoas que amavam ela de verdade, com amor puro, que não fossem familiares. No começo ela achou que era fácil, mas o problema é que ela não contava que duas das pessoas que ela mais confiava (o noivo e a melhor amiga) eram malvados!!

O dorama mostra então ela nos 49 dias de busca por essas lagrimas, e enquanto isso várias outras coisas acontecem, e a história da Song Yi Kyung e do Scheduler é a mais triste de todas. Atores muito bons, personagens completos, varias dicas sendo mostradas nos capitulos. Nossa, esse enredo me emocionou muito mesmo, acho que foi um dos doramas que eu mais gostei. E apesar de ser um dorama, me mostrou uma coisa que eu acho que nunca tinha percebido direito.

Assistindo o dorama, tive uma constatação que as pessoas em geral não apreciam pessoas muito boazinhas (como eu). Sério, a Shin Ji Hyun foi a vida toda dela uma pessoa boa, ajudando a todos, mas algumas pessoas não viam isso como qualidade, mas talvez como se fosse um defeito dela, uma falsa superioridade, entendiam tudo errado, confundiam tudo!

Eu parei um pouco de ter essa postura tão boazinha, lógico que nao distribuirei patadas por aí, mas estou um pouco mais esperta, serei boazinha com quem merece ou precisa. Se bem que acredita que essa semana eu tive uma discussao em casa por que eu sou muito ética?? Parece brincadeira né?? Anyway, o proximo dorama que vou assistir tambem tem o Jung Il Woo (ai ai), mas parece bem bobinho. Mas td bem, dá para assistir pq tem ele hahaha...bJs.

Olha que musica linda, era o tema do Scheduler e da Yi Kyung.

2 comentários:

  1. Erica,
    Adorei seu blog!!
    Sobre essa coisa de ser boazinha, realmente as pessoas em geral não conseguem assimilar como qualidade, mas como dissimulação, oportunismo...
    Certa vez meu irmão [que amo de paixão, diga-se de passagem!] disse: "Deus, porque colocar uma pessoa tão correta pra me cuidar?? Que castigo!"
    Isso foi em forma de desabafo, porque discuto a forma das pessoas verem as coisas, e tento colocar um ponto de vista mais ético...

    Enfim, eu continuo por aí com essa ingenuidade que algumas vezes me faz ser absolutamente non sense...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila e Geni td bem?? Super obrigada pela visita e pelo comentario!! Estou tentando melhorar meu lado bonzinho demais, mas ao mesmo tempo não vou mudar minha essência, pq sao coisas que eu acredito - ética, valores, moral. Nao podemos mudar nosso jeito de ser né?? Beijos e td de bom!!!

    ResponderExcluir