This page has moved to a new address.

Amores na biblioteca

Can you keep a secret??: Amores na biblioteca

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, janeiro 08, 2012

Amores na biblioteca

Se tem um lugar que eu amo de paixão nesse mundo é a biblioteca. Qualquer biblioteca me interessa, eu amo mexer nos livros, sentir a textura do papel, selecionar uma pilha enooooooorme, sentar quietinha numa mesa e ir saboreando cada livro, cada história, vendo o que me interessa, aprendendo, tendo ideias, colecionando insigths. Eu amo biblioteca.

Amo ainda mais quando a gente pode pegar os livros mais lindos do mundo emprestados, pra ler em casa com calma. Acho que por isso as livrarias nao são bem a minha paixao: nao dá para comprar tudo o que eu acho interessante. Mas eu gosto muito de passear na livraria Cultura por exemplo. Sendo mais rica, comprarei mais livros.

Eu sinceramente acho que os anjos ficam nas bibliotecas, como no filme, observando e ajudando as pessoas. Porque nao tem outro lugar no mundo como uma biblioteca, onde as pessoas podem buscar conhecimento, conhecer novos autores, descobrir coisas do mundo através dos livros. É lindo! Recomendo a todos uma visitinha na biblioteca mais proxima, voce vai se surpreender!

Essa semana por ex eu fui em duas bibliotecas e fiquei brincando de descobrir autores novos. Vi algumas historias lindas de amor. E acabei me reencontrando com autores que eu já li, como Haruki Murakami (foto), de quem peguei um livrinho para ler. Ele é tipo uma pessoa que eu sinto que eu conheço, um sempai, de tanto que já li seus livros. Eu queria saber escrever como ele, criar novos mundos, imaginar romances completos e coloridos. Porque a minha praia é o texto curto, o texto factual, a notícia, a reportagem. E a notícia muitas vezes não traduz o mundo como eu vejo, ou como eu gostaria que ele fosse visto. Bjs e boas leituras!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial