This page has moved to a new address.

Mudanças de percepção

Can you keep a secret??: Mudanças de percepção

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sábado, janeiro 07, 2012

Mudanças de percepção

Eu como boa virginiana que sou, sempre planejo muito, planejo tudo na minha vida. Preparo o meu planejamento diário, semanal, mensal e anual. Mesmo sem saber como será o dia de amanhã hihi e mesmo tendo que alterar tudo na ultima hora, de vez em quando. Eu planejo de qualquer maneira, e sempre tenho plano A, B e C para meus projetos.

Anyway, eu achei muito interessante porque estava mexendo no meu HD e encontrei uma lista de metas que escrevi há muitos anos, na época em que eu acreditava firmemente que nosso trabalho no seinen ia mudar o mundo. Nossa, como eu era sonhadora!! Como eu era ingenua!! Como eu era meio boba (ou totalmente boba)!! Meu deus!! hooho...=)

Tem cada coisa escrita lá naquele lista, cada maluquice, cada fantasia, que o meu eu atual, mais maduro, mais adulto, mais frio, simplesmente lê e decreta duramente: "isso não tinha como dar certo". hahaha puxa, que triste né? Porque pessoalmente, eu preferia o meu "eu" mais ingenuo, que acreditava realmente que poderia mudar o mundo. Hoje, passados anos e anos depois dessa fase, muitos tropeços e muitas alegrias depois, a minha percepção do mundo mudou bastante.

Hoje, eu acredito que posso ser a mudança para alguém, talvez para algumas pessoas (e isso já é dificil), mas mudar o mundo, infelizmente, nao será possivel. Acho que ser uma pessoa adulta e ponderada tambem passa por esse processo, né? Deixar de lado as ilusoes e fantasias. Se bem que quando eu li aquela lista escrita anos atrás, eu lembrei que eu tinha uma paixao intensa, o brilho nos olhos, uma vontade incontrolavel de mudar o mundo, que hoje eu tenho menos. Quer dizer, hoje é algo mais comedido, mais internalizado, mais pé no chão. Acho que isso tambem faz parte do processo de crescimento pessoal. Bjs.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial