This page has moved to a new address.

Pesos e medidas

Can you keep a secret??: Pesos e medidas

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sábado, janeiro 21, 2012

Pesos e medidas

Eu, como 99% da população feminina mundial, tenho preocupações com meu peso e fico me controlando, me privando e me isolando de coisas deliciosas no dia-a-dia (como bolo e sorvete), em uma manobra para ficar (mais) magra, ou então para permanecer magra.

Tem épocas em que eu realmente exagero, por ex quando estou sozinha em casa, eu como só salada e proteina, sem carboidratos, mais frutas e mantenho outras medidas muito bestas e sem sentido para nao engordar, o que é ridiculo, porque eu já sou magra (falsa magra??), mas queria ser mais magra ainda. Isso nao é uma loucura?? Porque eu, uma pessoa esclarecida e informada, continuo adotando essa loucura??

Tenho certeza que esse padrao irreal de beleza é insuflado em nossas mentes pela midia e pela sociedade, e que não deveriamos ser tao controlados pela necessidade de magreza, que é irreal e fora do alcance das pessoas. Eu nao entendo pq nunca estamos satisfeitas(os) com nossa propria auto imagem. E admito que tenho problemas com isso.

Por exemplo, desde o ano novo, eu achei que tinha emagrecido, entao me pesei em varias balanças por aí (hahaha olha a obsessao) e todas apontavam que eu realmente tinha emagrecido. Dai sugeriram que eu me pesasse no wii fit (que aliás, abandonei) pra ter certeza, e surpresa - eu emagreci mesmo, até mais do que eu imaginava,mais do que as balanças de farmacia mediram. E mesmo assim eu nao estava satisfeita. Credo!! Que horror!!

Será que se eu perder mais 1 kg eu vou ficar enfim satisfeita comigo mesma? Tenho até medo de ficar pensando (muito) no assunto, pq é daqueles pensamentos que nao se esgotam em si e viram paranoia e egotrip. Vou continuar adotando mais habitos saudaveis, correr, andar de bike no parque, comer frutas e salada, voltar pro fit, etc, mas preciso controlar esses pensamentos dismorficos. Nao vale a pena viver encanada com meu peso né?? Eu preciso me convencer que nao tenho problema de peso. sério mesmo. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial