This page has moved to a new address.

Respeito - todo mundo gosta!!

Can you keep a secret??: Respeito - todo mundo gosta!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, janeiro 24, 2012

Respeito - todo mundo gosta!!

Se tem uma coisa que me deixa muito irritada, é quando acaba a bateria do meu celular (alias, o meu é o Motorola Spice, nao compre pq é muito ruim!!). É irritante porque ficar sem celular me obriga a ficar sem escutar musica, e geralmente, ficar sem meus fones de ouvido me obriga a escutar gracinhas na rua, que eu classificaria mais como desaforos. Pelo menos de fone de ouvido eu fico escutando minhas musiquinhas pops e não esses desaforos.

É sério, é muito horrivel e desrespeitoso ser obrigada a escutar as besteiras que alguns caras falam para moças sozinhas na rua, e de vez em quando, até em dupla ou em trio as mulheres tem que escutar porcaria de gente sem educação. Isso acontece muito comigo - e infelizmente acho que também acontece com a maioria das mulheres. É uma coisa muito irritante e um hábito péssimo  do homem brasileiro, em nossa querida sociedade machista. Ainda bem que não são todos assim. Senao eu mudava de país, sério!!

Anyway, essa semana acabou a bateria do meu celular e tive que trabalhar até quase 10 da noite. Então logicamente eu precisei voltar pra casa sozinha e sem escutar musica, subi a rua e estava com roupa normal (camisa, saia, blazer) - aliás, como se roupa justificasse alguma coisa!! Eu uso a roupa que eu quiser e tenho o direito de ser respeitada!!

Bom, estava no metrô e um cara começou a vir atrás de mim falando besteiras. Poxa, só porque eu estou lá esperando o metrô, que direito ele tem de me importunar?? Eu estava voltando do trabalho, cansada, irritada, estava de cara fechada e séria. Daí eu xinguei ele (hahaha) e  realmente foi uma situação desagradavel. Ainda bem que eu troquei de linha. Espero que esse cara nunca mais cruze meu caminho.

É muito machista o homem pensar que a mulher é um objeto e que pode falar o que quiser (ou pior, que a mulher gosta disso - IECA!!!). Eu pago as minhas contas, trabalho muito e tenho o direito de usar minisaia, short, calça, cabelo preso, cabelo solto, sapato de salto alto, sandalia rasteirinha, ou seja, qualquer coisa que eu bem entenda, e não ser importunada na rua. Porque é tao dificil para alguns caras compreenderem isso?

Eu lembro de apenas uma vez em que eu não me senti desrespeitada com o comentário de um estranho. Ele chegou para o amigo e falou 'voce nao disse que nao existe japonesa bonita? olha uma japonesa bonita aí!". Oh puxa vida, nesse dia eu estava podendo hein hohoho. Esse comentario foi elogioso ...rrsrsrs e não ofensivo. Alias foi até exagerado. Só uma correção: eu nao sou japonesa, sou brasileira!! se bem que tem japz que acham que eu tb sou japz. Devo enganar muito bem mesmo!! Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial