Pular para o conteúdo principal

Sorrisos para o mundo!!

Estava acessando o site do www.hellobrasil.org/kohakubr e me deparei com essa musica linda do Takahashi Yu, "Fukuwarai". A música realmente faz você se sentir bem na hora, nao só pela emoção que o artista coloca na interpretação, pelo estilo muito cool dele, mas principalmente pela letra: para quem entende um pouquinho de japones, é super legal e bonita!!

Ele faz um jogo de palavras LINDO no trecho: "Kitto kono sekai no kyoutsuu gengo wa Eigo janakute egao da to omou". Acho que a linguagem universal do mundo nao é o INGLES (eigo), mas o SORRISO (egao). E concordo plenamente com ele!! Na musica ele ainda pergunta se você pode falar pra todo mundo nesse exato momento: EU SOU FELIZ, pq é só isso que importa na vida, ser feliz!!

Bom, nao encontrei a tradução dessa musica na net, mas é o tipo de musica que dá vontade de traduzir só pra colocar aqui, pq ela é muito feliz e necessária para o mundo!! Pra quem nao entende nihongo, depois eu traduzo ok??




Anata ga warattetara boku mo waraitaku naru
Anata ga naite itara boku mo naite shimau

Muzukashii kao muzukashii hanashi
Ima chotto oi toite warae masu no ka?

Kitto kono sekai no kyoutsuu gengo wa
Eigo janakute egao da to omou
Kodomoda toka otona ni kakawarazu
Otokoda toka on'nada to ka janaku
Anata ga ima tanoshinde iru no ka
"Shiawaseda" to mune hatte ieru no ka
Sore dake ga kono sekai no subete de
Tonaride kono uta utau boku no subete

Ubaiau koto ni nare utagai au hito de afure
Sokode dare ka naite ite mo ki ni tomeru hito mo inai

Dore o kiritotte ningenrashisa tte
Yoberu ka wakaranai kedo

Dare ka no egao ni tsurareru you ni
Kotchi made egao ga utsuru mahou no you ni
Rikutsu de wanai tokoro de bokura
Tsuuji aeru chikara o motteru hazu
Anata wa ima waratte imasu no ka?
Tsuyogari janaku kokoro no soko kara
Nikushimi ga hairu hima mo nai kurai
Waraigoe ga hibiku sekainara iinoni

Sono sugata katachi arinomama ja
Dameda to dare ka ga iu
Sore ni shita tte egao wa dare mo
Arinomama nya kanawanai

Kitto kono sekai no kyoutsuu gengo wa
Eigo janakute egaoda to omou
Warau mon ni otozureru nani ka o
Guchoku ni shinjite ikite ii to omou

Dare ka no egao ni tsurareru you ni
Kotchi made egao ga utsuru mahou no you ni
Rikutsu de wanai tokoro de bokura
Tsuuji aeru chikara o motteru hazu

Anata ga itsumo waraete imasu you ni
Kokoro kara shiawase de arimasu you ni
Sore dake ga kono sekai no subete de
Doko ka de onaji you ni negau hito no subete

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…