Pular para o conteúdo principal

Viciada em dorama

Suspeito que o meu interesse no dorama 49 days está um pouquinho acima do normal. Bem pouquinho. Talvez um pouquinho mais do que pouquinho. Motivos? Hummm...vamos enumerar:

1 - fico pensando no enredo do dorama durante o dia
2 - ao invés de correr no parque, ontem voltei pra casa pra assistir mais um episodio (na verdade, foram 3!!) #vicio
3 - curti a pagina do ator no Facebook e pesquisei no dramawiki. Juro que nao costumo fazer isso.
4 - todas as anteriores

O dorama é tao envolvente que eu não consigo parar de acompanhar. Quer dizer, eu parei uns dias por causa das festas e da comilança do Natal e também porque estava assistindo o dorama "Yasuko to Kenji", com a Ryoko Hirosue (engraçado, bonitinho, mas só). Mas agora que voltei para 49 dias, está dificil ter auto-controle e assistir só um episodio por dia. É frustrante!!

Sim, acaba atrapalhando minha rotina de trabalho extenuante porque sao episodios de 1 hora!! E como eu entendo zero de coreano, acabo voltando as cenas e assistindo de novo, de novo, de novo. Ai ai. No episodio 10, ou seja, depois de quase 10 horas de dorama, teve o primeiro beijo da novela. Ahhh como foi lindo!! Um beijo puro e inocente, só isso, mas a cena foi tao bonita, tão ingênua. Foi lindo e emocionante!! Eu acho que choro muito né?

A menina Soo Yin tem um olhar tao triste, tão desamparado, tão perdido, dá tanta pena dela, dá vontade de abraçar ela e ajudar. Ela sofreu por cinco anos porque o menino morreu!! E o Jung Il Woo ai meu deus...e o Han Kang e a Jin Hyun ai ai ai...ou seja, estou realmente empolgada com a novelinha. E eu gosto tanto desse tipo de dorama, me identifico 100% com essa abordagem, ao invés das novelas brasileiras - que eu basicamente odeio. O que vou fazer quando essa novela acabar?? Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…