Pular para o conteúdo principal

Virus da gentileza

Engraçado que a gente sempre sabe o que tem que fazer, mas muitas vezes não faz. Estava conversando sobre isso numa reu com a N esses dias. A gente sabe que tem que fazer muitas coisas, e acaba fazendo outras, ao invés de fazer o que gostariamos de fazer. Porque será que batemos a cabeça desse jeito? Se bem que nesse ano, se Deus me ajudar, eu terei a possibilidade de ajudar MUITA gente, porque vou resolver um problema de anos e anos. Com isso, terei condições de ajudar muitas pessoas. Deus, uma ajudinha please??

Sabe aquele video do virus da gentileza? Eu testemunhei o efeito prático! Eu ando só de bus e metro, e esses dias peguei um ônibus que o cobrador falava "bom dia querida", "bom dia querido" para todos os passageiros, bem animado. O clima naquele busão estava melhor do que num vôo first class, estava todo mundo feliz e alegre. O efeito de um "bom dia" bem dado é incrivel. E eu sempre falo bom dia para todos aqui no prédio e coisa e tal, mas admito que não dava bom dia para o motorista e o cobrador do onibus. Vou fazer isso, prometo.

E o moço cobrador disse que tinha 52 anos, mas realmente nao parecia ter essa idade (eu achei que era bem mais jovem). Acho que o emocional tem muito a ver com nossa aparencia fisica tambem né? Por isso todo mundo me acha mais nova hahahahaha.

E esse aspecto emocional realmente tem muito a ver com a nossa vida em geral. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa "solar", eu sorrio muito, tento animar as pessoas, tento principalmente nao desanimar as pessoas (rsrrsrsrsrs), e sempre  conversar, compreender, ajudar na medida do possível. Sou muito empática. Tanto que hoje me ligou uma pessoa que eu nao esperava que me ligasse mais hihi, acho que a minha vibe positiva atinge até outras cidades e estados de vez em qdo. O poder de um sorriso é incrivel, mesmo por telefone!! =)

Será que é por isso que eu falo bem de improviso?? Porque eu realmente mando bem em improviso ao vivo na rádio: se é pra falar besteira, é comigo mesmo, eu falo melhor do que se fosse tudo ensaiadinho hahahaha!!! As pessoas gostam, mas deve ser porque acham que eu tenho 16 anos - com minha voz de menininha e meu sorriso contagiante. Elas devem se decepcionar quando me conhecem ao vivo e a cores e me vêem nos meus trajes de super executiva mega poderosa (#ilusão). hohohoho.

Ainda essa semana eu tive reuniao com uma pessoa muito deprimida, muito deprê, que não tem coragem para nada, medrosa e ressabiada que só. Acho que vou ter que usar muitos raios solares para levar um pouco de calor para o escritório dessa moça, porque o que ela não percebe é que o sucesso virá assim que ela perder o medo das coisas!! A gente tem que acreditar nos sonhos e correr atrás, trabalhar bastante para que eles se concretizem!! E esse ano, ainda bem, estou tendo muitas noticias boas. Beijos.

Comentários

  1. Aodrei o seu testo...
    Sempre tento ser assim gentil com todos
    trato todo munto bem e com um sorrizo no rosto!
    e sempre digo pra mim mesmo
    Eu Tenho o Virus da GENTILEZA ;)

    Achei esse seu post por acaso + esta de parabens
    continue sendo essa pessoa maravilhosa qe vc é
    mostre pra todos ai na sua cidade na vizinhaça ou em outros paises [aah sei qe e isagero outros paises XD ] + aah Vamos passa pra frente esse virus de gentileza qe temos dentro de todos nois
    Bjaooo...
    Fica com deus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…