This page has moved to a new address.

Virus da gentileza

Can you keep a secret??: Virus da gentileza

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, janeiro 17, 2012

Virus da gentileza

Engraçado que a gente sempre sabe o que tem que fazer, mas muitas vezes não faz. Estava conversando sobre isso numa reu com a N esses dias. A gente sabe que tem que fazer muitas coisas, e acaba fazendo outras, ao invés de fazer o que gostariamos de fazer. Porque será que batemos a cabeça desse jeito? Se bem que nesse ano, se Deus me ajudar, eu terei a possibilidade de ajudar MUITA gente, porque vou resolver um problema de anos e anos. Com isso, terei condições de ajudar muitas pessoas. Deus, uma ajudinha please??

Sabe aquele video do virus da gentileza? Eu testemunhei o efeito prático! Eu ando só de bus e metro, e esses dias peguei um ônibus que o cobrador falava "bom dia querida", "bom dia querido" para todos os passageiros, bem animado. O clima naquele busão estava melhor do que num vôo first class, estava todo mundo feliz e alegre. O efeito de um "bom dia" bem dado é incrivel. E eu sempre falo bom dia para todos aqui no prédio e coisa e tal, mas admito que não dava bom dia para o motorista e o cobrador do onibus. Vou fazer isso, prometo.

E o moço cobrador disse que tinha 52 anos, mas realmente nao parecia ter essa idade (eu achei que era bem mais jovem). Acho que o emocional tem muito a ver com nossa aparencia fisica tambem né? Por isso todo mundo me acha mais nova hahahahaha.

E esse aspecto emocional realmente tem muito a ver com a nossa vida em geral. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa "solar", eu sorrio muito, tento animar as pessoas, tento principalmente nao desanimar as pessoas (rsrrsrsrsrs), e sempre  conversar, compreender, ajudar na medida do possível. Sou muito empática. Tanto que hoje me ligou uma pessoa que eu nao esperava que me ligasse mais hihi, acho que a minha vibe positiva atinge até outras cidades e estados de vez em qdo. O poder de um sorriso é incrivel, mesmo por telefone!! =)

Será que é por isso que eu falo bem de improviso?? Porque eu realmente mando bem em improviso ao vivo na rádio: se é pra falar besteira, é comigo mesmo, eu falo melhor do que se fosse tudo ensaiadinho hahahaha!!! As pessoas gostam, mas deve ser porque acham que eu tenho 16 anos - com minha voz de menininha e meu sorriso contagiante. Elas devem se decepcionar quando me conhecem ao vivo e a cores e me vêem nos meus trajes de super executiva mega poderosa (#ilusão). hohohoho.

Ainda essa semana eu tive reuniao com uma pessoa muito deprimida, muito deprê, que não tem coragem para nada, medrosa e ressabiada que só. Acho que vou ter que usar muitos raios solares para levar um pouco de calor para o escritório dessa moça, porque o que ela não percebe é que o sucesso virá assim que ela perder o medo das coisas!! A gente tem que acreditar nos sonhos e correr atrás, trabalhar bastante para que eles se concretizem!! E esse ano, ainda bem, estou tendo muitas noticias boas. Beijos.

1 Comentários:

Às 11:32 PM , Blogger patrick olyver disse...

Aodrei o seu testo...
Sempre tento ser assim gentil com todos
trato todo munto bem e com um sorrizo no rosto!
e sempre digo pra mim mesmo
Eu Tenho o Virus da GENTILEZA ;)

Achei esse seu post por acaso + esta de parabens
continue sendo essa pessoa maravilhosa qe vc é
mostre pra todos ai na sua cidade na vizinhaça ou em outros paises [aah sei qe e isagero outros paises XD ] + aah Vamos passa pra frente esse virus de gentileza qe temos dentro de todos nois
Bjaooo...
Fica com deus!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial