This page has moved to a new address.

Diga-me o que lês...

Can you keep a secret??: Diga-me o que lês...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, fevereiro 05, 2012

Diga-me o que lês...

Eu acho muito legal ir em uma livraria e ela estar cheia de gente, absolutamente congestionada, porque isso significa que ainda existe gente que gosta de ler, nao é mesmo?? Que o mundo literato tem salvação! Fui hoje na Saraiva procurar meu livrinho mensal mas não encontrei.

Na verdade ultimamente tenho procurado ler ao menos 2 livros por mês, mas confesso que hoje nenhum deles me "encantou". Há uns 2 anos estou lendo muitos livros de negocios e liderança, na esperança de ser a próxima "empreendedora do ano", mas é dificil. Lógico que intercalo com ficção, pra nao ficar (muito) maluca e obssessiva. Isso que dá ser worklover. E já tive muitos insights por causa das minhas leituras!! O resultado aparece, mas é bem subliminar. hhahahah...

Engraçado que meus hábitos de leitura passam por épocas distintas. Já tive fase de leituras esquerdistas ou pelo menos mais engajadas, tipo Caros Amigos, Piaui. Já tive fase também de lixo trash total, tipo Corpo a Corpo e Boa Forma (sem aplicar nada do que as revistas falam - hahaha - era mais para ver as fotos coloridas) e hoje estou mais nessa fase de negócios/economia/investimentos, lendo Pequenas Empresas Grandes Negócios, PME, Invista, Exame, etc.

Acredito que muito do que lemos e vemos se traduz no que somos e como pensamos. Por isso me esforço para não ficar me alimentando com "lixo cultural", tipo Contigo, Caras, coisas que 99% das pessoas consomem. Nao entendo como tem coisas que vao parar na lista de mais vendidos, deve ser um investimento tremendo em marketing!!

Na minha opiniao, temos que nos alimentar com qualidade, tanto fisicamente quanto espiritualmente. Não acompanho fofocas, BBB, novelas e outras porcarias atuais da sociedade. Ultimamente nem jornal tenho lido, que é para nao me deprimir - primeiro com as noticias, depois com a qualidade dos textos...pq é dificil ser jornalista e ver que o formato do jornal está declinando e indo rapidamente para a falência completa. Sério, pior é que é a minha profissao. Preocupante! Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial