This page has moved to a new address.

Existem pessoas ricas (ou eu ganho muito pouco)

Can you keep a secret??: Existem pessoas ricas (ou eu ganho muito pouco)

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Existem pessoas ricas (ou eu ganho muito pouco)

Teve uma reunião que eu fui em uma entidade, muito preocupada com as contas que podem vir mais pra frente. Um senhor da diretoria perguntou: "afinal, quanto é que vcs precisam?". Era tipo o valor de uns 3 carros bons, nao populares, carro BOM mesmo. Daí ele falou: "OK, fiquem tranquilos, pode deixar que se precisar eu faço a doação!!" (???????). O motivo? Ele se sente bem recebido na entidade e gosta das pessoas de lá!! What?? Falando sério?? Acredita nisso??

Pior que eu descobri que ele realmente fez uma doação!! Nao nesse valor dos carros, mas algo em torno do valor de meio ano do meu trabalho!! Caramba, ou eu ganho muito pouco, ou existem pessoas que ganham "muito demais". Eu vou acabar pedindo ajuda para aquele velhinho hahahahaha (mas nao consigo, sou muito orgulhosa pra isso - hehehe - um dos meus muitos defeitos).

Engraçado que eu tenho que tomar cuidado nessa parte de finanças, e por isso leio muito sobre planejamento financeiro, investimentos, ativos, receitas, despesas, etc. Sei que a nossa relação com dinheiro vem desde a infância, está no nosso subconsciente, está em nosso DNA, mas graças a Deus, nunca sonhei em ser uma multimilionária fútil e inútil como aquelas criaturas inexplicaveis do programa da Band, Mulheres Ricas (assisti 5 minutos, confesso).

Alias, eu fui no shopping esses dias pra fazer a minha terapia semanal, que é o window shopping (eu só vejo as vitrines hahahaha), e tinha umas bolsas de R$ 700 vendendo na promoção. Poxa, quem é a maluca que compra uma bolsa de R$ 700? Uma bolsa é uma bolsa, assim como uma roupa é uma roupa. Nao entendo como as pessoas podem pensar em gastar R$ 700 numa bolsa quando tanta gente passa fome no Brasil e no mundo. Eu NUNCA vou comprar uma bolsa de R$ 700, juro!!

Eu nunca sonhei em ser RICA na definição usual da palavra: eu quero ser rica por dentro, espiritualmente falando, não busco a riqueza material. Quero ajudar pessoas, ter uma empresa próspera que crie empregos para quem mais precisa, ser uma boa lider, ensinar, capacitar, dar condições de crescimento para as pessoas. Quero empregar pessoas que nao conseguem empregos em outros lugares, e é por isso que eu preciso tanto ser uma empresária de sucesso.

È por isso que trabalho sabado, domingo, de manhã, de tarde, de noite. Eu nao quero ser empresária do ano para comprar bolsa de R$ 700. Quero poder fazer doações de R$ 700 sem passar o resto do mês sem fazer supermercado rsrsrsrrs...Deus, uma ajudinha please?? Se voce me ajudar, tenho certeza que muitas pessoas serao ajudadas!! Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial