Pular para o conteúdo principal

Gestos de nobreza

Esses dias eu vivi um conflito ético, aliás, eu vivo enrolada nessas coisas pq prezo muito meus valores e minhas proprias guidelines, que são bem demarcadas. A questão era a seguinte: devo ser nobre com alguém que nao foi nobre comigo?? Porque estava na minha mão ajudar essa pessoa ou deixá-la para trás. Lógico, para a maioria dos seres humanos seria facil decidir. Fui até aconselhada a fazer isso. É só passar por cima e pronto. Pra mim não.

Fiquei pensando nessa questão um dia inteiro, e no final do dia, decidi realmente ajudar, mesmo que a pessoa nem saiba que fui eu quem a ajudou (pois é, ainda tem isso, se eu nao ajudasse, ela também não iria saber...haha...). Mas tudo bem. Sabe por que eu tomei essa decisão de ajudar quem não me ajudou no passado?

Porque nao importa se o outro sabe ou não que eu sou uma pessoa nobre, que eu ajudei ou não. Não importam os valores desse individuo nem a opinião dele sobre mim. Eu sei que eu tomei a atitude mais correta possível e é só isso que importa. As nossas ações valem muito mais do que as palavras. Se eu quero ser uma pessoa nobre, tenho que manter ações condizentes com os meus valores. Tenho a minha consciência tranquila porque fiz mais do que deveria ter feito, ajudei o mundo a buscar mais equilibrio. Isso que importa na vida - seguir firme no seu próprio caminho. Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…