This page has moved to a new address.

Inacreditavel!!

Can you keep a secret??: Inacreditavel!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sábado, fevereiro 25, 2012

Inacreditavel!!

Hoje me aconteceu algo inédito. A produtora de uma grande rede de TV me ligou porque eles querem mandar uma equipe para o Japão, para cobrir 1 ano da tragédia (11/03). Até aí tudo bem, já estava separando para ela os telefones/emails do pessoal que ajudou no Japão no ano passado. Normal pra mim, que sou assessora de imprensa das "causas" da comunidade nikkei.

Mas voce acredita que ela me ligou porque está precisando de "parcerias" pra custear passagem, hospedagem, transporte, refeições e tradutor/produtor da equipe no Japão?? WTF?? Caramba, que situação mais surreal e absurda é essa?? Quando as equipes de programas jornalisticos começarem a viajar atrás da noticia com "patrocinios" disfarçados de "parcerias", aonde vamos parar??

Será que essa emissora não pensa em isenção editorial, em neutralidade, em ética jornalistica?? São apenas, sei lá, os PRINCÍPIOS da nossa profissão?? Como eles serão neutros na materia se tiverem "parceria" com alguem?? E pior ainda, o que leva uma equipe de TV a achar que pode propor esse tipo de "parceria" por aí?? Os valores do jornalismo estao muito subvertidos mesmo. Jornalismo nao é novela!! Nao existe merchandising em jornalismo. A credibilidade da minha profissão realmente despenca mais, a cada dia que passa. Que horror. Bjs.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial