This page has moved to a new address.

Odeio carnaval!!!

Can you keep a secret??: Odeio carnaval!!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Odeio carnaval!!!

Se tem uma época que eu ODEIO no Brasil é o Carnaval. Eu ODEIO Carnaval com todas as minhas forças, eu abomino qualquer coisa carnavalesca e odeio inclusive ter quatro dias de feriado no meio do mês.

Eu preferia que o mundo estivesse trabalhando normalmente nesses dias, do que testemunhar esse desfile de horrores que aparecem na TV. Tanto que estou trabalhando hoje.

Peço desculpas aos que gostam de Carnaval, mas esse blog é pra opiniões fortes também. Rsrsrsrs. As pessoas tem direito de sambar o quanto quiserem, e eu tenho direito de não gostar de Carnaval, certo??

O mais engraçado é que eu amo o Brasil, eu amo de verdade o país em que eu nasci e quero ajudar de alguma forma esse País a melhorar, mas se formos pensar bem, nao tenho nada a ver com o Brasil hahahaha. Porque nas minhas listas de (poucas) coisas que eu odeio estão: Carnaval, Copa do Mundo, futebol e cerveja. Coisas típicas do Brasil, nao é?? Entao porque eu nao gosto??

Eu lembro que na última Copa do Mundo, eu estava escutando a rádio Eldorado FM durante o jogo do Brasil (que eu não assisto nem à força), e o locutor (Daniel Daibem) queixava-se: “puxa, jogo do Brasil, quem será que está me escutando nesse momento, enquanto a seleção está em campo??”. Eu moço!! Eu!! Talvez fosse a única ouvinte, mas estava escutando você com muita atenção. =)

Enfim, acho que o que eu gosto do Brasil são os brasileiros, gosto de "nós", o povo brasileiro, que mesmo com todas as mazelas, vai vivendo e mantendo a fé. Por outro lado, muito me envergonha a apatia e a inércia da nossa sociedade, da qual também faço parte. Fora isso, eu infelizmente vivo numa "bolhinha" de cultura nipo-brasileira. Não tenho relação com o Brasil, fora do meu dia-a-dia.

Eu fico pensando se a minha vida não faria mais sentido se eu fosse morar no Japão ou outro lugar, mas daí eu não poderia ajudar as pessoas como eu acho que posso ajudar aqui (porque no Japão as pessoas não precisam de ajuda e aliás, nao aceitam ajuda). E no Japão não teria emprego pra jornalista que não sabe ler kanjis hahahahaha...(quem mandou nao estudar??)

O problema é que eu simplesmente não consigo aceitar um País em que tem tanta coisa mais importante acontecendo, mas todas as notícias das tvs e jornais e portais são sobre essa enorme futilidade e imbecilidade que é o Carnaval. Receita para o Carnaval, no meu caso, é não assistir TV e não entrar em portais de Internet. Pelo menos vou trabalhar bastante e ficar adiantada no serviço, ao invés de atrasada. Bjs.

PS - pior ainda, aqui na Teodoro Sampaio todas as noites tem passado bloco de carnaval fazendo barulho até de madrugada!!! AHHHHHHHHHHHHHHH!!! Eu mereço!!!

2 Comentários:

Às 3:05 AM , Anonymous Anônimo disse...

Eu também detesto carnaval e tudo o que deriva dele, inclusive o samba. Às vezes me pergunto se sou mesmo brasileira rsrs... E não é que odeio o Brasil, só acho que muitas coisas poderiam ser mudadas aqui. As pessoas precisam mudar.

 
Às 11:22 AM , Anonymous Anônimo disse...

Carnaval é mais um dos devaneios do ser humano. Odeio!!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial