This page has moved to a new address.

Jornalista que (nao) escreve

Can you keep a secret??: Jornalista que (nao) escreve

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, abril 20, 2012

Jornalista que (nao) escreve

Acho que devo ser um caso bem raro no mundo dos jornalistas, porque eu tenho umas 15 matérias quase prontas na minha cabeça. Entrevistas feitas, linha de raciocinio montada, pesquisa OK (e importante, muitos prazos correndo). Só não tenho tempo de sentar na frente do computador e fazer o primordial na minha profissão, que é simplesmente escrever hahahahahahaha. Eu sou basicamente uma jornalista que nao escreve!!! E isso é tipo...o essencial na minha profissão?? E o meu diferencial tambem??? Pq se a pessoa me contrata pra escrever é pq gosta do meu texto hahahaha....nao adianta eu passar pra um freela.

Tem certos dias que eu me sinto meio "secretária de luxo", porque eu lido com contratos, propostas, orçamentos, projetos, reuniões, atas, ou seja, tudo nessa vida, menos as reportagens, que deveriam ser minha matéria prima. Lógico que eu deixei de lado muitas ilusões "cor de rosa" do início da minha carreira (eu hoje compreendo e aceito sinceramente que não vou ganhar um Pulitzer hahahahaha), mas é simplesmente uma vergonha eu ter tantas matérias esperando na minha cabeça, na fila pra irem pro Word e posteriormente para as paginas de uma revista ou para o website.

Essa jornalista que vos escreve está num momento pessoal e profissional muito conflituoso, porque agora começa aquela época do ano em que tenho que abdicar da minha vida em prol de um ideal, em prol de um evento no qual acredito MUITO (se nao acreditasse nao faria essa escolha). Então pra isso, abro mão de muitas coisas por uns 3, 4 meses da minha vida todos os anos. E sei lá, ando meio cansada, não porque eu espero reconhecimento, mas porque eu acho que deveria ter outras prioridades de vez em quando (como por exemplo...escrever hahaha).

De qualquer maneira, o ritmo começa a acelerar agora, faltando 3 meses. Entao sao 3 meses de foco total no objetivo final. Mesmo assim, fiz matricula na academia de ginastica que tem aqui do lado do escritorio porque quando estiver muito estressada, vou lá na academia descontar as minhas preocupações na malhação. É a primeira vez que me matriculo numa academia de ginastica (inspirada no exemplo da Lidi), vamos ver se dá certo. Depois eu conto!! Vou me esforçar pra escrever as materias faltantes. Bjs.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

Às 9:44 AM , Anonymous Lidi Faria disse...

Erika, fiquei muito feliz por ser um bom exemplo, hahaha! <3
Estou aprendendo que com um pouco de organização, planejamento e alguns "nãos", dá pra gente cuidar ao menos um pouquinho da nossa vida pessoal.
E a academia, mais do que uma atividade pra emagrecer, têm me feito muito bem justamente por ser o momento do relax, do descontex de tudo o que aconteceu durante o dia.
Boa sorte, e vai dar certo! :)
Beijo, Lidi

 
Às 1:03 PM , Blogger Erika Yamauti disse...

Oi Lidi tudo bem? Ahhhh com certeza vc é um OTIMO exemplo em todos os sentidos rsrsrsrsr...hoje fui treinar e estou me esforçando pra incluir esse habito saudável na minha vida. Afinal, saude é importante e dinheiro nenhum compra saude!! Super bjs!! Saudades!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial