Pular para o conteúdo principal

Probleminhas e problemoes

Hoje veio parar um problema na minha mão que nao é probleminha, é um "problemão". Eu costumo dizer que a gente vai crescendo (como pessoa, como profissional, como lider) na medida em que os problemas que a gente resolve vão crescendo também. Eu resolvo problemas bem dificeis, acho que por ser uma pessoa cordata (olha que palavra hein!!), sensata, empática, inteligente, ponderada. E virginiana.

Nao adianta, a minha missão no mundo é colocar as coisas no lugar. Aparentemente, as demais pessoas que convivem comigo também percebem isso, porque me trazem problemas de todo tipo para resolver. Coisas que um jornalista teoricamente não precisaria se preocupar, mas enquanto coordenadora, nao adianta, tudo que está na area cinza, aquela área meio indefinida, vem parar na minha mesa. Os casos mais dificeis também.

Ainda bem que eu tenho bastante experiencia nessa área de resolução de conflitos, que resolvo desde os tempos de seinen. Quando a gente enfrenta dragões, nao se assusta com lagartixa. E eu sou muito bem resolvida com relação a tudo isso. As pessoas precisam se entender da melhor forma, cada um com respeito, transparencia, lealdade. Isso é básico, isso é viver em sociedade. Nao é dificil caramba!!

Se for parar pra pensar, o probleminha que tenho que resolver é muito engraçado, porque em resumo, são pessoas adultas se comportando como criancinhas de jardim de infância. hahahaha...entao a "tia Erika" vai ter que colocar ordem no recreio. E ontem um cara veio me falar do tempo de Seinen pq ele me conheceu na época em que eu estava começando no meu trabalho voluntario (eu nao lembrava dele pra ser sincera). Ai ai ai...que deprê - como o tempo passa (e as pessoas NAO mudam hahahaha). Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…