This page has moved to a new address.

Probleminhas e problemoes

Can you keep a secret??: Probleminhas e problemoes

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, abril 19, 2012

Probleminhas e problemoes

Hoje veio parar um problema na minha mão que nao é probleminha, é um "problemão". Eu costumo dizer que a gente vai crescendo (como pessoa, como profissional, como lider) na medida em que os problemas que a gente resolve vão crescendo também. Eu resolvo problemas bem dificeis, acho que por ser uma pessoa cordata (olha que palavra hein!!), sensata, empática, inteligente, ponderada. E virginiana.

Nao adianta, a minha missão no mundo é colocar as coisas no lugar. Aparentemente, as demais pessoas que convivem comigo também percebem isso, porque me trazem problemas de todo tipo para resolver. Coisas que um jornalista teoricamente não precisaria se preocupar, mas enquanto coordenadora, nao adianta, tudo que está na area cinza, aquela área meio indefinida, vem parar na minha mesa. Os casos mais dificeis também.

Ainda bem que eu tenho bastante experiencia nessa área de resolução de conflitos, que resolvo desde os tempos de seinen. Quando a gente enfrenta dragões, nao se assusta com lagartixa. E eu sou muito bem resolvida com relação a tudo isso. As pessoas precisam se entender da melhor forma, cada um com respeito, transparencia, lealdade. Isso é básico, isso é viver em sociedade. Nao é dificil caramba!!

Se for parar pra pensar, o probleminha que tenho que resolver é muito engraçado, porque em resumo, são pessoas adultas se comportando como criancinhas de jardim de infância. hahahaha...entao a "tia Erika" vai ter que colocar ordem no recreio. E ontem um cara veio me falar do tempo de Seinen pq ele me conheceu na época em que eu estava começando no meu trabalho voluntario (eu nao lembrava dele pra ser sincera). Ai ai ai...que deprê - como o tempo passa (e as pessoas NAO mudam hahahaha). Bjs.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial