This page has moved to a new address.

Deus sabe o que faz!!

Can you keep a secret??: Deus sabe o que faz!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, maio 24, 2012

Deus sabe o que faz!!

Tem um cliente que eu não estava aguentando mais lidar, estava realmente enchendo minha (quase ilimitada) paciência. Sabe o tipo de pessoa que só sabe cobrar, reclamar, e quer diminuir os custos de qualquer jeito, sovina mesmo?? Eu não gosto de pessoas assim, pq acredito em negociações ganha-ganha. Nao quero ganhar o jogo tendo que adotar praticas que nao acredito. Prefiro jogar meu jogo limpo, nao quero prejudicar ninguem.

Estava pensando em como me livrar desse problema, mas graças a Deus o cliente ligou me falando que vai testar outros jornalistas (haha, boa sorte pra ambos)!! Eu sou excelente no que faço, e com certeza, nao encontrarão outro profissional como eu, com a mesma paciência, o mesmo conhecimento e principalmente, o meu tão conhecido espírito colaborativo.

E pra voce ver como é dificil ter ética nesse mundo, a pessoa quer que eu mande a base do MEU trabalho, e também as matérias que eu escrevi, pra publicar no jornal que esse outro jornalista vai fazer. Lógico, se eles querem recomeçar com outro jornalista pra fazer o jornal, então esse jornalista teria que RE-começar do ZERO. é meu trabalho afinal de contas! E a pessoa ainda falou que vai "colocar o crédito". É logico, puxa vida, eu escrevi a matéria, eu conversei com o entrevistado!! é o mínimo que eles precisam fazer em nome da ética.

E eu sou uma pessoa muito ética. Ai meu deus, como a minha vida seria muito mais facil se eu deixasse de prezar a honestidade e a ética, se eu fosse um pouquinho desonesta. Expliquei pra pessoa que eu tenho meus principios éticos, minhas guidelines, que eu só faço o que acredito, mas acho que o cliente nao entendeu muito bem. Expliquei que nao acho ético outro jornalista mexer no meu texto. Isso com certeza a pessoa nao entendeu. Mas logicamente, vou ajudar porque Deus sabe o que faz. Eu pedi pra ele me livrar desse cliente e ele me atendeu. Agora, resta eu fazer o que está ao meu alcance! Bjs.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial