Pular para o conteúdo principal

Pessoas (des)conhecidas?

Hoje de manhã estava em uma loja e um moço ficou olhando (muito) pra mim, parece que ele me conhecia, sei lá, mas eu realmente nao (re)conhecia ele. Não ia falar "bom dia" pra alguém que eu realmente nao conheço, pq nao sou louca e nao quero passar uma impressão diferente né? E tambem nao costumo conversar com estranhos pq minha mãe me ensinou assim. hahaha, só no exercicio da minha profissao!! =)

Talvez o moço me conheça de algum evento, mas eu nao lembro. Bom, de qualquer maneira, tem muuuuita gente que eu já entrevistei, que eu nao me recordo, mas a pessoa por algum motivo se lembra de mim até hoje!! Acho que sou bem marcante e encantadora de vez em qdo rsrsrsrs....(quando quero hahaha...).

Aliás, quando estou andando na rua, eu não presto muita atenção ao meu redor (desculpe se eu já passei batido por você, juro que nao sou metida, sou distraída rsrsrs). É que eu estou escutando minhas musiquinhas, pensando nas minhas (muitas) pendências, arquitetando vários planos e projetos, tudo isso enquanto ando na rua. Então não presto atenção nas pessoas (devia ficar mais atenta, eu sei).

Hoje saí do escritorio depois de todo mundo, mas ainda era cedo entao fui no salao fazer minhas unhas pq elas estavam simplesmente uma lástima, bem detonadinhas. Daí voltei pra casa e assisti Jornal Nacional pela primeira vez em muito, muito tempo. E no meio do telejornal, a Patricia Poeta fala em uma guerra "violentissississima" no México. Sério que agora a apresentadora do jornal mais assistido do Brasil pode falar assim?? Foi algo muito estranho, pra mim que sou jornalista!! É preciso manter um certo nivel de respeito pela linguagem formal, voce nao acha?? Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…