This page has moved to a new address.

Reuniao com briga (feia)

Can you keep a secret??: Reuniao com briga (feia)

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, maio 09, 2012

Reuniao com briga (feia)

"Escuta de novo porque voce nao está me escutando!!". "Você nao está entendendo, nao foi isso que eu disse!!". "Para de me interromper e deixa eu terminar o meu pensamento!!". "Agora é a minha vez de falar!!". Olha, em toda minha vida de trabalho voluntário na comunidade nikkei, já passei por poucas e boas durante reuniões...

Já teve reunião em que o velhinho bateu na mesa, levantou e simplesmente saiu da sala e deixou o outro falando sozinho (alias, esse teve um ataque cardiaco pouco depois rsrs). Já teve outra ocasião em que as pessoas se acusavam com "cutucadinhas" de leve, nada discretas. Entretanto, nada que eu tenha vivido me preparou para a reunião de hoje!!

O velhinho em questão, que é normalmente calmo e tranquilo, hoje estava irascível e irritado, como se estivesse com TPM, brigou com a mulher, bateu o carro, sei lá. E o outro, esse meu amigo, já não é conhecido pela paciencia e temperança, e se irrita quando pisam no pé dele...então...a reuniao ficou parecendo um duelo sem armas, um combate entre dois estressadinhos!! Foi uma tremenda saia justa rsrsrsrs...

Eu, com meu jeitinho conciliador e liderança tranquila, até tentava melhorar o clima, mas daí um voltava a cutucar o outro, estragando meu plano de termos uma reuniao saudável, produtiva e harmoniosa. E foi assim durante quase 2 horas muito estressantes. Eles nao se entenderam, e basicamente, a reuniao deu uns 10 passos pra trás no caminhar do processo.

Esse meu amigo ficou extremamente irritado quando o velhinho falou que o trabalho de alguns profissionais da comunidade é "mediocre". E que as comidas do Festival são "horríveis". Além disso, o velhinho falou que achava que eu estava "começando na carreira" (quem dera rsrsr). Entao meu amigo resolveu defender-nos todos, e a situação piorou muito hahahaha.

Sinceramente, não me importa em NADA a opinião que o velhinho tem de mim. Se ele me considera uma menininha, ótimo. E daí?? Eu não sinto nenhuma preocupação com a opinião que as pessoas tem de mim. O que importa é o que eu acho de mim, e eu me considero uma excelente profissional e busco ser uma pessoa melhor todos os dias. De qualquer maneira, a opinião dos outros, especialmente desse velhinho, é tão valiosa pra mim quanto uma moedinha de 1 centavo. Não me importa em nada!!

Tenho pessoas que gostam de mim, falam bem de mim, se importam comigo, e é isso que importa no final das contas. Meu amigo tambem precisa ter a mente mais tranquila, menos reativa, porque nao vale a pena sair do seu centro pra responder uma provocação gratuita. Enfim, quando a gente levanta a voz, já perdeu a briga, já saiu do eixo. Aliás, dizem que duas coisas nao tem volta: a oportunidade perdida, e a palavra proferida. Com certeza, ambos devem se lamentar pelas palavras que verbalizaram hoje. Foi um papelão. Bjs.


Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial