This page has moved to a new address.

Minha mais nova mania - C-POP

Can you keep a secret??: Minha mais nova mania - C-POP

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, setembro 24, 2012

Minha mais nova mania - C-POP

Graças à minha maravilhosa escola de mandarim, iniciei contato com a musica pop chinesa. Logico que já tinha escutado algumas musicas antes, mas nada que tivesse me interessado muuuuuuuuito. Mas quando vi que no C-pop também tem musica pop bem chiclete com boy band de meninos bonitinhos, bom, daí começou a ficar mais interessante. rsrsrsrsrs.

Lógico que tem muitas baladas tambem, entao estou escutando alguma coisa pra ver se fico um pouco mais familiarizada com o idioma, que é beeeeeeeeem dificil (pior que tenho prova daqui a 2 semanas. brrrrrrrrrrrr....)..A musica que eu mais tenho escutado é essa, do JPM - Moonwalk (*algo simplesmente indecifrável em mandarim), e tem outras também, tem grupos de meninas, basicamente é um pop em mandarim.

Engraçado que eu estava falando com minha laoshi (professora, olha que chique, to aprendendo!!) e de repente, a conversa (não sei como) foi parar no Super Junior (K-pop). Gente, eu escuto as musiquinhas do Super Junior, sigo eles no Facebook, assisto os videos no Youtube, mas eu juro que NAO SEI quem é quem. Eu juro que nao tenho tanto interesse assim, nao sou maluca, eu trabalho e tenho um monte de coisas pra fazer, né? Eu não sei quem é quem, juro!!

Bom, daí a professora me falou: "que legal, a minha aluna também adora o Super Junior! Ela gosta mais do XXX (nao sei quem). E vc??". Pra manter a conversa, eu disse que acho todos bonitinhos. E ela: "Todos, mesmo o gordinho??". kkkkkk. Puxa, que professora bem informada, né?? E ela ainda completou: "a minha aluna tem 14 anos!!" hahahahahaha, que coisa, meu deus, eu gosto da mesma musica que uma menina de 14 anos!! #comofaz?? que vergonha!!

Eu juro que tenho tentado escutar musicas mais adultas, mais adequadas para a minha idade (blé), mas ultimamente meu gosto musical está assim. Fazer o quê? Eu queria ser como minhas amigas que gostam de Norah Jones ou de MPB. Infelizmente, meu gosto musical no momento está privilegiando SNSD, Kara, Super Junior, B2st...mas deve ser somente uma fase (espero!!). Bjs.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial