This page has moved to a new address.

Continuando - sobre Internet

Can you keep a secret??: Continuando - sobre Internet

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, outubro 12, 2012

Continuando - sobre Internet

Esses dias eu falei sobre o perigo de colocar infos pessoais na Internet. Mas aconteceu uma coisa engraçada...

Eu estava num restaurante, de saco cheio depois de uma reuniao meio chata, indo pra outra reuniao mais chata, e comecei a mexer no meu aplicativo de face no celular, enquanto esperava meu pedido. E estava lá a opção de "marcar check in".

Gente, eu trabalho com comunicação e midias sociais, mas nunca tinha clicado no "check in" hahahah, entao como estava lá sem fazer nada, cliquei pra ver como funciona, pra testar mesmo. Vc acredita que nessa mesma hora minha amiga estava no face, a outra amiga aqui no blog, e quando cheguei as duas me deram bronca, depois que viram o que eu fiz?? rsrsrsrsrsrs!! COMO PODE eu dizer que não é pra colocar coisa pessoal na Internet e ficar aí colocando no Face os restaurantes que frequento?? hahaha!! Depois dessa "bronca dupla", é logico que apaguei os vestigios da minha timeline!!

Logicamente, eu sei que privacidade é importante, e por isso cuido da minha vida online e tento preservar o máximo possivel. E prometo solenemente para L e P que NAO vou mais usar a ferramenta de check in do Facebook. Bjs!

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 1:14 AM , Blogger F.D. disse...

Mas fazer check-in em restaurante não é coisa tenta... O tenso é fazer isso dentro de casa (ou mesmo no trabalho). - As vezes quando vou em um restaurante e gosto do atendimento, eu faço lá um check-in no meu FB.

Sei lá, mas é legal compartilhar esse tipo de informação. Não é algo que vá realmente comprometer tua vida pessoal ou privacidade.

Mas cada caso é um caso, certo? E realmente, na Internet, quanto mais descrição melhor...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial