This page has moved to a new address.

Encontrando o novo consul do Japao

Can you keep a secret??: Encontrando o novo consul do Japao

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, outubro 23, 2012

Encontrando o novo consul do Japao

Portal Nikkei
Naquele dia eu juro que quase morri de vergonha! Estava no evento conversando com o M-san toda feliz e contente, e de repente, o novo consul geral do Japao, Noriteru Fukushima, veio conversar com a gente!! #aimeudeus que nervoso!! Porque uma coisa é conversar em nihongo com o M-san, outra coisa é conversar com o cônsul geral do Japao. O meu nihongo ainda nao chegou nesse nivel!!

Anyway, ficamos lá conversando sobre o curso que estávamos promovendo, sobre a lingua japonesa e também falamos da importancia de formar parcerias entre as entidades da comunidade nikkei. Mas lógico que o meu nivel de nihongo nao é suficiente para uma conversa tao aprofundada (ainda nao). Eu concordei e pontuei alguns comentarios na conversa. 

É por encontros e oportunidades assim que eu acho importante continuar estudando nihongo, por mais que seja dificil, por mais cansativo que possa parecer de vez em quando...porque no futuro proximo, eu quero muito falar nihongo fluentemente, parecendo uma native speaker. Eu tenho essa grata oportunidade de ter acesso a eventos e pessoas que a maioria não consegue alcançar/frequentar e preciso aproveitar minhas chances para aprender mais e mais.

Acredito que cada pessoa tem seus pontos fortes e pontos a melhorar. Como eu tenho essas oportunidades maravilhosas de ter contato com japoneses, e gosto de musica japonesa e cultura em geral, a minha conversação em nihongo é boa, minha pronuncia e vocabulário tb. O meu principal ponto fraco, COM CERTEZA, são os kanjis. Eu devo ser subcapacitada para aprender kanjis. Já tentei varios metodos, e a cada estagio que passa, só acumulo mais e mais kanjis que nao aprendi hahahahaha!!

A cada estagio que acaba eu digo pra mim mesma: "vou fazer revisão de kanjis desde o modulo 2. Dessa vez eu faço!!". Mas voce acha que eu faço?? hahahahahaha, eu fujo dos kanjis, acho que por isso eles nao gostam de mim!! Ainda bem que eu comprei o Midori, um app do Ipad que me ajuda a fazer lição de casa, porque senao eu ia perder umas 2 horas fazendo shukudai...bjs!!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial