This page has moved to a new address.

Perigos da internet

Can you keep a secret??: Perigos da internet

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, outubro 05, 2012

Perigos da internet

Eu nao coloco no Facebook os lugares onde estou, os restaurantes que frequento, os(as) amigos(as) com quem estou...porque eu sei o quanto essas informações todas juntas podem ser preciosas pra quem pensa em fazer mal para outra pessoa (infelizmente, existem pessoas do mal nesse mundo e precisamos nos precaver).

Claro que alguem que seja suficientemente maluco e queira juntar pedacinhos da minha vida  pra construir um quebra-cabeça virtual da Erika, conseguirá facilmente, por causa do blog, por causa do meu trabalho que é do setor de comunicação, e por causa da vida que a gente leva em eventos e trabalhos voluntários. Mas eu nao facilito.

Hoje vi no Gigablog o video de um serviço de segurança de internet da Bélgica, que mostra que as informações que revelamos na web podem ser usadas contra nós mesmos. Existem tambem aplicativos com GPS que colocam mulheres em situação de perigo, porque juntam varias informações do facebook e redes sociais para facilitar a vida de stalkers e pessoas mal intencionadas. Daí o cara sabe um monte de coisas da sua vida e vem puxar conversa sem revelar que pesquisou sobre você. Ou seja, todo cuidado é pouco. Cuide-se! http://safeinternetbanking.be/

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial