domingo, outubro 21, 2012

Um museu cultural e um parque abandonado

Eu como jornalista, tinha obrigação moral e profissional de conhecer o Museu da Língua Portuguesa, então fui lá conhecer. Primeira boa noticia, a entrada é gratuita aos sábados. Além disso, é um programa realmente interessante.

Aprendi por exemplo que a palavra "clone" vem da palavra grega klon, que significa broto. E tinha muito mais coisas nos vídeos que ficam passando no segundo andar. Entretanto, senti falta de mais atracões, porque o primeiro andar estava fechado. 

No terceiro andar tinha um video de 30 minutos falando sobre a origem do idioma. Olha, por mais que eu goste, 30 minutos é tempo demais da conta.... E por exemplo, a parte sobre imigração japonesa, que afinal de contas é o meu forte, estava praticamente vazia, era uma tela no monitor. Yakisoba, gueixa, samurai. Serio que só palavras assim foram incorporadas ao nosso idioma? E da imigração chinesa, nem se fala...isso literalmente, porque era menos de 1 tela de texto! hahahaha....

Depois fui "passear", se é que se pode dizer isso, no Parque da luz. Caramba, que parque mais feio, #meudeusdoceu! Esta opção de passeio surgiu porque estava escrito no meu horoscopo (*) que eu devia passear em um parque naquele dia, mas preferia nao ter ido naquele hahahahaha...está tudo muito mal cuidado, detonado, abandonado. Para ter ideia, as pessoas estavam literalmente "pulando" no lago, que está só com um fio de água, e milagrosamente, com carpas vivas.

Poxa vida, as carpas são símbolo da cultura japonesa, são jóias vivas e não merecem serem acossadas por freqüentadores de parques mal encarados e estranhos. O cara ficou lá no filetinho de água assustando as carpas, junto com os amigos dele. E as carpas ja nao tinham para onde ir porque nao tinha agua naquela porcaria de "lago". Como pode uma coisa dessas? Falta de civilidade e humanidade! Deviam retirar os peixes de lá, se nao conseguem garantir a segurança dos bichinhos. Peixe também tem instinto, também sente estresse. Mesmo que nao fossem carpas, que fossem tilápias, sardinhas ou peixinho de aquario, nao deixa de ser uma grande maldade com os animais! Bjs.

(*) PS - infelizmente, que fique registrado que eu sou uma pessoa que lê o horoscopo todos os dias. É um costume bobo, eu sei! hahahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário