This page has moved to a new address.

Boniteza vem de onde?

Can you keep a secret??: Boniteza vem de onde?

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, novembro 15, 2012

Boniteza vem de onde?

Sunalinirana

Esses dias o Sr S falou assim: "Erika, puxa, cada vez que eu te vejo vc está mais bonita!!" hahahahaha e nao foi de sacanagem nem cantada, foi algo sincero mesmo, deu pra sentir que foi elogio sincero. E sabe que eu sinto isso mesmo?

Hoje eu me acho mais bonita do que no comeco do ano, no ano passado, há cinco anos ou dez anos. Hoje eu gosto mais de mim do que antes. Me acho bonita, gosto do que vejo no espelho, me aceito com minhas pequenas imperfeicoes, uso as roupas que gosto e quero usar. O que mudou? Simples, eu mudei! E mudei muito, pra melhor! Mudo todos os dias!

E lógico, o que eu acho que me faz ser uma pessoa mais bonita é que sou feliz, ajudo as pessoas, tenho um bom coração, procuro nao atrapalhar ninguém, procuro ser uma forca positiva para o mundo (lógico que tenho dias de monstrinha, mas afinal, quem nao tem? Peço desculpa a quem me encontra nos dias de ogrinha).

Beleza física nao é nada sem beleza interior. O meu exterior reflete o que sinto por dentro (pelo menos é oque eu procuro fazer). E cada um de nos possui uma beleza única. Nao existe outra Erika Yamauti no mundo. Nao existe outro você no mundo. Somos o melhor que somos! Somos o melhor que podemos ser.

Estou feliz comigo mesma e com o mundo em geral. Isso se reflete na aparência, porque eu nao me estresso (mais) com coisas que nao posso resolver, nem com problemas que nao sao meus. Para sentir-se bonita(o) é muito importante gostar de si mesma(o). E para gostar de si mesmo(a), a receita é uma só: basta se aprovar.

Em primeiro lugar, Você tem que se aprovar, se admirar, se respeitar. Tudo começa com você. Você tem que ser apaixonado(a) por você mesmo(a). Começa por ai! vamos seguir sendo mais e mais bonitos por dentro e por fora, ajudando as pessoas e sendo forças positivas para esse mundo! Bjs!

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 12:55 AM , Blogger F.D. disse...

Beleza é um estado de espírito!

Digo, em parte é... Mesmo que a pessoa envelheça, ganhe um pouco de peso e perca um pouco (ou muito) cabelo.

Se você se sente bem consigo mesmo, é isso o que importa.

O negócio é ligar o "dane-se" pra imagem que aparece do outro lado do espelho, e tentar ser feliz da maneira que nos é possível!

È assim que eu faço! Um ex-mister-handsome... Que hoje nem de longe tem a mesma aparência que tinha antes.

Mas quando a gente encontra a harmonia, aí tudo o que vem de fora acaba tendo um peso bem menor.

Não importa que a gente envelheça (pois envelhecer todo mundo vai, a menos que faça a passagem antes)... Mas por dentro, se a gente ainda se sente feliz, se a gente ainda tem sonhos, se ainda conseguimos sorrir, aí sim, podemos dizer que ainda existe muita beleza dentro da gente).

E o que vem de dentro, acaba se manifestando por fora... É coisa que vem do olhar, do jeito de falar. - Não é algo meramente físico, é algo mais zen... Algo mais espiritual...

Bom, mas como diz o ditado, a beleza está apenas nos olhos daquele que a contempla.

Eu hoje, tecnicamente muito mais "feio", me sinto ao mesmo tempo muito mais confiante. - E é isso o que importa, certo?

Pois é...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial