This page has moved to a new address.

Quebrando tudo ate o ultimo pedacinho!!

Can you keep a secret??: Quebrando tudo ate o ultimo pedacinho!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, novembro 20, 2012

Quebrando tudo ate o ultimo pedacinho!!

caracteres com espaço
Com o tempo, fui descobrindo que somatizo algumas coisas. Todos nós fazemos isso mesmo sem perceber. Você vai aturando as intempéries da vida, sendo paciente, meditando, perdoando, respirando, contando até 10, se acalmando. Mas tem horas em que o sangue sobe, afinal, sou uma pessoa calma mas não sou uma monge zen. Nessas horas eu somatizo.

Estava muito tensa por causa de toda situação com meu ex cliente, pelas coisas que ele estava fazendo com pessoas que gosto, e também as sacanagens comigo, e por tudo que estava acontecendo na vida, mais outros serviços e jobs que invariavelmente acabam indo e voltando pra minha mão porque às vezes, parece que somente eu resolvo as coisas nessa terrinha de Deus.

Nessa semana, juro, eu que sou uma pessoa calma, estava querendo quebrar tudo! Jogar coisas no chão, gritar, fazer escândalo, mandar catar coquinho, mandar tudo praquele lugar! E acabei quebrando mesmo, só que meu estresse voltou-se contra mim mesma: Quebrei meu dente!! De novo. Fala serio!

Tava atrasada pra reunião super importante logo de manha, nao tinha comido nada, tinha gente ligando no meu celular e abri rapidinho o chocolate que estava na minha bolsa (sinal de estresse : carregar guloseimas na bolsa hahaha) e mordi. Quando fui ver, tinha algo estranho no meu chocolate: tinha um pedaço de dente! E logo percebi que era meu dente! Pensei: "AIMEUDEUS de novo naaaaaaaaaoooo!"...

Liguei chorando na minha dentista, falando que era tudo culpa do chocolate hahaha e pedindo pra ela me atender "por favor por favor por favor". Comovida com meus apelos e choramingos (eu sei apelar muito bem quando preciso), ela me atendeu no dia seguinte pra ver quão ruim estava minha situação. E já foi começando: "que falta de sorte hein Erika?".

Pra quem nao sabe, quebrei um dente no ano passado (culpa do sembei) e no ano retrasado (culpa da maçã). Quer dizer, a Dra. S. explicou claramente que nao é culpa do chocolate, nem do sembei, muito menos da pobre maçã. A culpa, no caso, é desta que vos escreve mesmo. Eu devia estar mordendo e mastigando com tanta força, tanta ira, tanta raiva nos últimos dias, que acabei forçando e fraturando a parede do meu dentinho, que caiu desolado, sem poder se defender e sem ter culpa de nada!

Ou seja, no final, a raiva que estava sentindo causou prejuízo$ na minha combalida situação financeira, e agora tenho que ir no dentista semanalmente por uns tempos até consertar meu lindo dentinho. Isso é pra aprender a nao somatizar, Srta. Erika! Teria sido muito mais barato e divertido ter comprado um saco de pancada. Fala sério, ninguem merece! Bjs.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial