This page has moved to a new address.

Decisoes (muito) dificeis...

Can you keep a secret??: Decisoes (muito) dificeis...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, dezembro 25, 2012

Decisoes (muito) dificeis...

Essa semana tive que fazer algo que simplesmente o-de-i-o fazer, que é dispensar uma pessoa no escritorio. Eu realmente nao sei fazer isso muito bem e espero crescer bastante para contratar logo um gerente de RH, que só vai pensar nisso. Foi muito dificil pra mim e pra pessoa...mas tive que falar, fazer o quê?? É se preparar e ir em frente.

Quando as pessoas pensam em "empreendedorismo", elas geralmente só veem o lado bom da coisa. A liberdade de fazer seu proprio horário, a garra pra ir atrás dos clientes, a dedicação para emplacar novos projetos. Tudo isso é muito bom. E é verdadeiro. Mas na verdade, empreender é muitas vezes estar sozinho nas horas ruins (algumas vezes até nas boas hihi), trabalhar mais do que os outros, aguentar muita coisa calado e tomar decisoes muito, muito dificeis (sozinho).

Sim, porque eu posso perguntar pra P, pras outras pessoas lindas que trabalham comigo, mas no final, cada decisao tomada no escritorio é minha responsabilidade. Entao cada passo que eu dou, preciso pensar na minha responsabilidade com as pessoas e com a empresa. Por isso acabei tomando essa decisão dificilima pra mim. Eu pessoalmente nao queria ter feito isso, mas tentei varias vezes e nao deu certo a tentativa de melhoria...entao o jeito foi dispensar. Pensando racionalmente, essa foi a decisão que tomei. Emocionalmente? Um desafio pra mim pq eu sou muito coração, menos razão.

Numa inspiração meio HQ, "grandes poderes trazem grandes responsabilidades" (#spiderman). A medida em que vamos avançando no jogo, as decisões que tomamos vão ficando mais dificeis e isso já deve ser esperado. Eu preciso estar preparada psicologicamente para lidar com esse tipo de dificuldade e transformar o que é sofrido e dificil em uma nova oportunidade. Espero que Deus me ilumine pra conseguir enxergar esses lampejos nas entrelinhas do processo. Bjs.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial