This page has moved to a new address.

Quero aprender mais e mais!

Can you keep a secret??: Quero aprender mais e mais!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Quero aprender mais e mais!

Minha amiga esses dias reclamou que eu trabalho até de madrugada (trabalho mesmo, continuo trabalhando e pra falar a verdade, eu gosto!!). Mas daí ela perguntou: "me fala como vc trabalha desse jeito e lê 5 livros por mês????"

Olha vou confessar que agora em novembro, não li 5 livros, mas "apenas" 2. Acabei de ler "A Menina do Vale" da Bel Pesce e li aquele livro de poemas sobre "11 de Março". E tenho um monte de livros aqui na minha cama pra ler em dezembro/janeiro. #amomuito!! Sempre amei ler!!

Bom, tive uma noticia ruim porque nao tirei a nota que eu devia/queria ter tirado em japonês. Isso porque eu nao fiz lição de casa...sniff...e nao fui bem nas provas semanais de kanji (mame test)...chuif...na hora fiquei meio baqueada, depre, mas bola pra frente, que semana que vem tenho prova de mandarim!! hahaha!!

E eu, toda chique, falando com um costa-riquenho essa semana, em espanhol?? Pensando em portugues, querendo responder em ingles (que é mais natural pra mim), buscando as palavras em espanhol, foi muito engraçado!! E o cara ainda acha que eu sou fluente!! Por isso...rsrsrs...meu proximo curso será espanhol. Depois coreano. Só nao sei se vou misturar as palavras na minha cabeça, porque na aula de mandarim, muitas vezes eu penso em japonês que é mais comum pra mim kkkk....já imaginou se eu misturar coreano nessa salada mental??

Também estou meio numa onda de fazer cursos. Hoje me inscrevi em dois, depois que começarem as aulas eu explico melhor e falo sobre o assunto. Um é sobre planejamento financeiro, e outro sobre marketing de precificação. Eu realmente acredito que quanto mais eu conheço, mais eu estudo, mais eu vou querer aprender, melhorar e compartilhar conhecimento. Eu realmente gosto muito de estudar as coisas que me interessam. Acho que investimento em cursos e livros é a melhor utilização que posso dar para meu dinheiro, porque com isso, vou multiplicar minhas oportunidades de crescimento. Quero sempre continuar aprendendo! Bjs.


Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 12:17 AM , Blogger F.D. disse...

Erika, conhecimento nunca ocupa espaço! Se você está curtindo fazer cursos, tem mais que continuar!

Agora, sobre isso de falar idiomas (alguns com um pouco mais de facilidade ou dificuldade do que outros), o que posso dizer é que passei quase meio ano morando na Argentina, e me virei muito bem com o bom e velho "portunhol".

Mas isso porque espanhol e português são bem similares... Mas agora, dependendo do idioma, aí a coisa realmente complica!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial