This page has moved to a new address.

Detona Ralph!!

Can you keep a secret??: Detona Ralph!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Detona Ralph!!

"Para ser um mocinho, você nao precisa de medalhas." Fui assistir o "Detona Ralph" e gostei muito do filme (provavelmente, quem gosta de video games deve gostar mais ainda kkkkk). O roteiro é bem legal e alucinadamente criativo, cheio de referências ao mundo dos games.

No filme, os personagens dos video games convivem em um mundo à parte, dentro de um fliperama. Ralph está cansado de ser o vilão e morar sozinho no lixão há 30 anos, entao ele busca uma medalha para ser reconhecido pelos seus amigos como um dos "mocinhos", virando o jogo.

Além de entretenimento puro, colorido e divertido, o filme tb serve para reflexão. O Ralph sai nessa busca pela medalha, supera vários desafios, e no fim, questiona qual é o valor de uma medalha, e se existe tal valor, qual medalha vale mais (ou menos). Porque às vezes, saimos em busca de medalhas que tem um significado vazio. Lutamos muito por nada. Por exemplo, eu nao busco medalhas, nao preciso de cargos, nao busco aparecer no jornal ou ser a pessoa mais conhecida da "colonia" (hahaha), nao quero que as pessoas saibam quem eu ajudo, ajudei ou ajudarei. Simplesmente faço o que eu acho certo. Tento fazer o bem do meu jeito.

É isso que o Ralph descobre no filme. Que pra ser um mocinho, voce nao precisa de medalhas. Pra gente estar do lado do bem da força, basta fazer o bem. O bem está aí, nas atitudes, nos pequenos atos do dia-a-dia, nas gentilezas anonimas, nas palavras amigas. Outro tema que o filme discute é a nossa identidade. Ele é vilão mas quer ser mocinho. Por quê? Porque a gente "etiqueta" as pessoas, julga e critica? No final ele reconhece que seu papel é importante, mesmo que nao seja o de mocinho. E enxerga que todos nós temos um papel a desempenhar na história. Aceitar-se a si mesmo é o primeiro passo pra ser muito feliz na vida. Bjs!

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial