Pular para o conteúdo principal

Mais feliz com certeza!

Estou aqui escutando o ressoar dos violinos e do cello em um concerto de câmara super seletivo, para o qual apenas poucos felizardos foram convidados. Eu fui convidada ontem a noite, ou seja, de ultima hora...mas provavelmente nao foi porque eu sou uma pessoa especialmente selecionada. Foi mais porque nao tinha ninguém para tirar fotos. Hahahahaha...essa é a dura vida de jornalista!

Gosto de ouvir música clássica (alias, como se isso combinasse muuuuuito com Super Junior e SNSD), mas meu conhecimento de música erudita é praticamente uma nulidade. Eu devia me esforçar e estudar um pouquinho mais né. Porque prefiro um milhão de vezes escutar Vivaldi e Bach do que as coisas que tocam por aí, por ex, sertanejo universitário (iecaaaa odeeeeeeeio!) Ia ser até engraçado né, eu ficar escutando minhas musiquinhas da Kara e depois misturar com Villa-Lobos. #ecletica.

Tem coisas da vida que nao entendo. A única certeza que podemos ter nesse mundo é a impermanencia. Algumas vezes queremos uma coisa, nos esforçamos e nos dedicamos para isso. E depois percebemos que nao era bem isso que queríamos. Eu era assim. hoje sei que um dos segredos para ter sucesso na vida é definir bem o que queremos. Justamente aí está um dos segredos para a felicidade! E também valorizar as coisas simples.

Nesse momento, estou feliz aqui trabalhando, sei que muitas pessoas dariam tudo pelas oportunidades que eu recebo na vida, entao só cabe a mim valorizar e agradecer a Deus por tudo que recebo - alias, que nao é pouco. Estou aqui cobrindo o evento, ouvindo musicas lindas executadas por verdadeiros artistas, e curtindo esse momento de puro encanto, porque essas musicas transportam a gente pra um outro mundo, um mundo dos sonhos, da leveza, da delicadeza. E até tiraram uma foto minha (milagre hahaha) com o dr. J, que é um velhinho maravilhoso. Adoro ele!

Dr. J, um velhinho super do bem!
Hoje falaram pra mim algo assim: "puxa, Erika, cada dia que te vejo vc está mais bonita!" (Oooooohhhh tô podendo kkkkk....) pior que olhando as minhas fotos, eu sinto que estou mais bonita mesmo? Eu sempre me cuidei, mas acho que o diferencial que transparece mais exteriormente para as pessoas é a minha felicidade, ou melhor, é a amplitude de felicidade que estou alcançando diariamente (com muito esforço). A luz e a energia que vem de dentro pra fora! O brilho nos olhos, o sorriso sincero, a paixao pelas coisas. Eu realmente vivo isso no meu cotidiano!! Sou feliz (eba)!!

Antes eu achava que felicidade estava no trabalho, na realização profissional. Hoje eu sei que ser feliz é ter uma vida equilibrada em todos os aspectos. Valorizo o equilíbrio na minha vida. Continuo trabalhando como maluca, reconheço isso, mas hoje eu sei ser feliz tambem fora do trabalho. E por isso (creio), estou mais bonita, mais interessante, mais viva e (porque nao?) mais encantadora kkkk...Bjs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…