Pular para o conteúdo principal

Muita diversao no Kouhaku

Minha mãe me acordou quando começou...zzzz....e fomos assistir o Kouhaku Utagassen na NHK. Programa obrigatorio pra quem gosta de musica japonesa. =)

Eu achei impressionante a Nakashima Mika ter desafinado com "Hatsukoi" e a Yuki com "Prism" (se bem que a Yuki é beeeem desafinada). Já a Kyary Pamyu Pamyu (foto) é totalmente pirada e maluca, o que era aquela roupa?? Scary Kyary!! #fashionmonster.

Outra coisa surpreendente é a banda TOKIO, que eu sinceramente nunca gostei, ter chegado na 19a apresentação no Kohaku. Eles são um monte de tiozinhos cantando música de...boy band. Pelo menos aprenderam a tocar alguns instrumentos, mas precisavam arranjar maneiras de se reinventar, né, como o Go Hiromi ou Masaharu Fukuyama por exemplo!

Nesse Kouhaku não colocaram muitos artistas top, que fazem parte da propria história do Kouhaku Utagassen, especialmente artistas enka. É para assegurar um publico mais jovem, mas por outro lado, as batians e ditians ficam meio chateados assistindo, porque para eles nao tem graça nenhuma...e mesmo os top stars como Itsuki Hiroshi foram pouco aproveitados.

Colocaram o Itsuki Hiroshi pra cantar no meio das 48 meninas do AKB48 fazendo bagunça. Não tinha necessidade, o cara é a lenda da musica japonesa, é a mesma coisa que colocar o Roberto Carlos rodeado por um grupo de...funk (já que no Brasil não existem grupos correspondentes com 48 menininhas de saia curta e botinha).

E colocaram os meninos do Kanjani8 e os...tiozinhos do Tokio fazendo figuração pra Tendo Yoshimi. Detalhe, os caras do Kanjani8 pelo menos dançaram yosakoi soran (tema da musica dela). Já os caras do Tokio ficaram só mexendo a maozinha, pq estão meio velhinhos pra dançar yosakoi soran. Entao o que estavam fazendo lá atrapalhando a pobre da Tendo Yoshimi? Pena que nao achei o video, porque é muito patetico!!

Na parte boa, achei que as apresentações do Arashi, da Ayaka, do Hy e do Yazawa Eikichi foram muito legais! E nesse ano, devido aos conflitos territoriais que estão acontecendo entre Japão e China, foi decidido que não trariam artistas K-POP no Kouhaku, para prevenir reclamações por parte do publico da NHK. Dessa maneira, SNSD, Kara, Big Bang e tantos outros nao foram convidados.

Sinceramente, na minha opiniao, um pais que já foi devastado por tantas guerras, e que foi o único a sofrer os devastadores efeitos de uma bomba atomica, deveria dar um exemplo diplomático e utilizar eventos importantes como o Kouhaku para passar uma mensagem positiva e reconfortante ao mundo. Deviam ter convidado não só artistas coreanos como chineses para se apresentar. Mas infelizmente, o povo japonês tem uma mente muito fechada...bjs.

PS - os videos foram retirados do Youtube!! =P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…