quarta-feira, janeiro 02, 2013

Muita diversao no Kouhaku

Minha mãe me acordou quando começou...zzzz....e fomos assistir o Kouhaku Utagassen na NHK. Programa obrigatorio pra quem gosta de musica japonesa. =)

Eu achei impressionante a Nakashima Mika ter desafinado com "Hatsukoi" e a Yuki com "Prism" (se bem que a Yuki é beeeem desafinada). Já a Kyary Pamyu Pamyu (foto) é totalmente pirada e maluca, o que era aquela roupa?? Scary Kyary!! #fashionmonster.

Outra coisa surpreendente é a banda TOKIO, que eu sinceramente nunca gostei, ter chegado na 19a apresentação no Kohaku. Eles são um monte de tiozinhos cantando música de...boy band. Pelo menos aprenderam a tocar alguns instrumentos, mas precisavam arranjar maneiras de se reinventar, né, como o Go Hiromi ou Masaharu Fukuyama por exemplo!

Nesse Kouhaku não colocaram muitos artistas top, que fazem parte da propria história do Kouhaku Utagassen, especialmente artistas enka. É para assegurar um publico mais jovem, mas por outro lado, as batians e ditians ficam meio chateados assistindo, porque para eles nao tem graça nenhuma...e mesmo os top stars como Itsuki Hiroshi foram pouco aproveitados.

Colocaram o Itsuki Hiroshi pra cantar no meio das 48 meninas do AKB48 fazendo bagunça. Não tinha necessidade, o cara é a lenda da musica japonesa, é a mesma coisa que colocar o Roberto Carlos rodeado por um grupo de...funk (já que no Brasil não existem grupos correspondentes com 48 menininhas de saia curta e botinha).

E colocaram os meninos do Kanjani8 e os...tiozinhos do Tokio fazendo figuração pra Tendo Yoshimi. Detalhe, os caras do Kanjani8 pelo menos dançaram yosakoi soran (tema da musica dela). Já os caras do Tokio ficaram só mexendo a maozinha, pq estão meio velhinhos pra dançar yosakoi soran. Entao o que estavam fazendo lá atrapalhando a pobre da Tendo Yoshimi? Pena que nao achei o video, porque é muito patetico!!

Na parte boa, achei que as apresentações do Arashi, da Ayaka, do Hy e do Yazawa Eikichi foram muito legais! E nesse ano, devido aos conflitos territoriais que estão acontecendo entre Japão e China, foi decidido que não trariam artistas K-POP no Kouhaku, para prevenir reclamações por parte do publico da NHK. Dessa maneira, SNSD, Kara, Big Bang e tantos outros nao foram convidados.

Sinceramente, na minha opiniao, um pais que já foi devastado por tantas guerras, e que foi o único a sofrer os devastadores efeitos de uma bomba atomica, deveria dar um exemplo diplomático e utilizar eventos importantes como o Kouhaku para passar uma mensagem positiva e reconfortante ao mundo. Deviam ter convidado não só artistas coreanos como chineses para se apresentar. Mas infelizmente, o povo japonês tem uma mente muito fechada...bjs.

PS - os videos foram retirados do Youtube!! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário