This page has moved to a new address.

Quem é seu cliente??

Can you keep a secret??: Quem é seu cliente??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Quem é seu cliente??

"Existe apenas um patrão: o cliente" 
Sam Walton

Puxa, essa é uma verdade tão simples da vida. Se voce tem uma empresa, você tem clientes e deve manter seus cliente felizes, para que eles continuem sendo seus clientes no futuro, e recomendem você para outros clientes em potencial. E assim vamos crescendo aos poucos, com consciência e tranquilidade. É assim que eu quero crescer com a Asteya. Se você é empregado, então o cliente da sua própria empresa é o seu cliente. É a ele que voce deve servir. Simples assim. Então, porque eu estou no meio de uma confusão causada por uma empresa que não entende (ou não busca entender) o que o cliente quer??

A minha filosofia de vida é simples: ser feliz e tentar não prejudicar ninguem. Sempre tentar ajudar, sem causar transtornos, dissabores ou desilusões por aí. Graças a Deus, posso aplicar os meus (elevados) padrões morais na minha empresa e nos meus projetos em geral. Porque eu entendo que o cliente deve ser prioridade. Eu quero crescer, e por isso, logicamente, não vou ficar brigando nem discutindo picuinhas com o meu cliente, eu quero que ele esteja muito, muito, muito feliz, como eu.

Resumindo, acabei no meio de um (enorme) mal entendido entre a empresa e o meu cliente, e eu recomendei essa empresa, ou seja...toda essa bagunça também respinga um pouco na minha co-responsabilidade. É evidente que eu, se estivesse no comando dessa empresa, buscaria uma outra forma de approach. Eu acredito em liderança servidora, e sei também que nao sou dona da verdade. Portanto, a minha abordagem dos problemas é diferente. Pode perguntar por aí! ^.^

De vez em quando, acho que as pessoas hoje estão mergulhadas numa psicopatia social tão forte que nao enxergam o outro. Não tem empatia, nao tem delicadeza. Nesse caso, era só fazer uma analise racional, que os erros de abordagem da empresa contratada ficam evidentes. Mas eles não admitem os erros. Me explica uma coisa, porque existe tanta gente arrogante no mundo?? Eu nao estou dizendo que sou perfeita (longe disso), mas os erros que eles cometeram, eu nao cometeria. Especialmente em termos de relacionamento com as pessoas!!

Eu não sou aquele tipo de pessoa que chega num ambiente abafando e vai conversar com todo mundo, pq sou reservada (#supertimida). Mas com certeza, com as pessoas que eu converso, eu encanto (não desencanto). Mas esse pessoal, parece que quanto mais eles falam, mais perdem o encanto, o brilho, o foco. E eu vou perdendo minha paciencia pela falta de tato deles, porque a verdade é só uma: as pessoas reagem à maneira que você se dirige a elas. A indelicadeza, a falta de limite, a arrogancia, só leva pra um lugar: o limbo. E desse lugar, eu quero DISTANCIA!! Bjs!!

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial