Pular para o conteúdo principal

Reuniões improdutivas, pessoas infelizes

Meia hora falando sobre dois cliques pra combater a pirataria. Como se alguem fosse querer piratear isso! Quando o controle custa mais do que o material a ser controlado, algo está errado na equação, pelo menos na minha avaliação. O segredo da vida é simplificar, nao complicar.

Pior que eu tenho mais compromissos para hoje e estou presa aqui nessa matrix maluca, nessa conversa que se repete ad eternun. A cada dia que passa, gosto menos de reuniões. Tem que ter muita paciência, que ultimamente eu nao tenho...ai que vontade de pegar minha bolsa e sair daqui. Eu queria ser menos responsável de vez em quando...haha...

Conheci uma pessoa que tem todos os motivos do mundo pra ser feliz. Tem uma empresa respeitada, tem conhecimento, tem credibilidade, tem sucesso, tem familia, tem tudo que a sociedade espera de uma pessoa feliz. Mas nao é feliz. Que coisa mais doida, nao é? Como pode uma pessoa assim nao ser feliz, eu me pergunto? Bom, ele nao me pediu ajuda, entao...boa sorte pra ele hahaha!

Lógico, conheco pessoalmente presidentes e vice-presidentes de empresa, pessoas super respeitadas, que tem todo sucesso profissional, e que nao sao felizes. Acho engraçado que eu, sendo meio maluquinha do jeito que eu sou, vivo tao feliz, tao tranquila, tao plena. E isso tambem é consequência de viver de acordo com os meus valores, meus princípios, e principalmente ME CONHECER. Isso tudo nao tem preço! Bjs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…