This page has moved to a new address.

Listas, listas, listas!

Can you keep a secret??: Listas, listas, listas!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, março 24, 2013

Listas, listas, listas!

Hoje fiquei praticamente o dia todo enfurnada dentro de casa como um esquilinho, dormindo, tomando sorvete, cumprindo minha beauty routine e descansando, porque afinal, estou trabalhando malucamente e desumanamente nas últimas semanas. Mereço descansar!!

De vez em quando sinto que meu cérebro está se liquefazendo, as sinapses estão aos poucos se desfazendo e por consequencia, estou ficando menos inteligente. Isso é o lado negativo da estafa: espero que nao vire um burn-out. Para impedir isso, preciso me desligar um pouco desse mundo autômato e automatizante!! kkkk...o problema é conseguir realizar essa proeza!!

Uma das minhas tecnicas pra relaxar e me divertir é ver no Youtube a lista da Billboard Korea e Japan e ficar procurando musiquinhas novas para me divertir. Mas a tarefa nao é nada facil. Eu sou muito chata. De 50 musicas, do K-pop eu gostei de 5. Do J-Pop menos, só 3 musicas. Se bem que a lista do Japão é maluca e mistura J-pop com Kesha e Britney Spears, então não conta muito. Como boa virginiana que sou, adoro listas, e essa é uma boa dica pra quem nao conhece muito da musica J-pop ou K-pop: acompanhando as listas, voce começa a conhecer os artistas. ^.^


Por exemplo, uma musica que eu gostei do K-pop foi essa:

Mas se eu nao tivesse visto a parada de K-pop da Billboard, não teria conhecido o genérico do PSY, o Gangbuk Fancy Pants (hahahaha pode uma coisa dessas??). Como podemos definir alguem que copia alguem que já é ridiculo? Tadinho, ele nem tem dinheiro pra fazer um clip de verdade!



E no Jpop, gostei dessa musica, gostei muito da letra também. Também gostei de descobrir esse artista, Hata Motohiro.




Portanto, gostar de musica japonesa e coreana é muito mais facil hoje, por causa do Youtube e tantas ferramentas que a gente tem no dia-a-dia. Tudo que era tão distante, fica à distancia de um clique. Isso é muito bacana e possibilita conhecer muita coisa legal. Bjs!


Marcadores: , , , , , ,

1 Comentários:

Às 9:55 AM , Anonymous Anônimo disse...

Outra lista de jpop: Oricon!

Tem um canal que atualiza toda semana os hits dessa lista:
http://www.youtube.com/user/hexie0000001

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial