Pular para o conteúdo principal

Tentar até acertar!!

Eu quero me desafiar, buscar coisas novas, tentar coisas loucas, realizar projetos incriveis, ajudar muita gente, errar, acertar, tentar de novo, errar, errar, errar de novo até acertar. Aproveitar cada dia da minha vida como se fosse o último. 

Procuro viver com essa filosofia, lógico que adaptando com as muitas responsabilidades do meu dia-a-dia de uma empreendedora. Não vou largar meu trabalho na segunda-feira de tarde para ir pra praia. Tambem nao preciso pular de bungee jumping pra me sentir viva. Eu nao busco uma vida só de curtição, sem crescimento. E tambem nao quero uma vida louca, correndo riscos desnecessarios. 

Se for pra resumir meu objetivo de vida, o que me faz feliz, eu quero construir. Eu quero construir coisas GRANDES e sei que para isso, meu investimento pessoal tambem deve ser grande. Pessoas pequenas pensam pequeno. Pessoas grandes sonham grande. Felizmente, meus sonhos são (muito) maiores que eu!! Sou feliz buscando realizar esses sonhos e construir o que eu sonho.

Construir tambem é ajudar. Muito orgulho! #seinenbunkyo
Eu acredito que a vida é a maior benção que recebemos do Universo. Se estamos vivos, pra que perder tempo se lamentando e reclamando da existencia cotidiana?? Sinceramente, cortei pessoas assim do meu circulo, porque não tenho tempo nem paciência pra isso!!

Antes, achava que minha vida continuava sempre a mesma, e que permaneceria no mesmo ritmo lento. Agora, trabalhando continuamente com a P, eu vejo que a cada 15 dias, tenho um monte de novidades para contar, o que mostra que a minha vida está realmente indo pra frente! 

A vida é deslumbrar-se todos os dias, é fazer o maximo todos os dias, é lutar, é acreditar nos sonhos. Nisso, eu coloco 100% da minha força e do meu coração. A minha vida nao tem rotina e nao tem tedio. Claro que eu me adapto às condições presentes (aliás, Darwin disse que as criaturas de sucesso não sao necessariamente as mais fortes, e sim as mais adaptaveis. Tenho certeza de que nesse quesito sou muito eficiente!!). O texto abaixo mostra exatamente o que NÃO quero pra mim. kkkk...Bjs.

Do Tédio
http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2013/03/18/do-tedio-4/
Chega sexta-feira, você chega em casa, e pega alguns jornais que não pode ler durante a semana. Liga a TV sem som, coloca um disco. Usa o controle remoto para passar de uma estação a outra, enquanto tenta ler algumas páginas dos jornais e revistas, e prestar atenção na música que está tocando.

Os jornais não trazem nenhuma novidade, a programação da TV é repetitiva, e você já ouviu este disco dezenas de vezes. Sua mulher está cuidando das crianças, sacrificando o melhor da sua juventude, sem entender direito porque está fazendo isto.

Uma desculpa passa por sua cabeça: “bem, a vida é isto mesmo”. Não, a vida não é isto mesmo. A vida é entusiasmo, é o eterno deslumbrar-se com o milagre dos dias e das noites. Pense onde você deixou seu entusiasmo escondido. Pegue sua mulher e seus filhos, e vá atrás dele, antes que seja tarde demais. O amor nunca impediu ninguém de seguir seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…