quinta-feira, abril 18, 2013

Ajudar faz bem!

" Uma das mais belas compensações da vida é que nenhum ser humano pode ajudar o outros sem que esteja ajudando a si mesmo." Ralph Waldo Emerson

Esses dias resolvi fazer uma coisa diferente e que nao fazia faz tempo: ajudar um evento, só pelo prazer de ajudar. Entao fui no estande do Ikoi no Nikkey Matsuri, ficar ajudando na parte de Gastronomia, servindo batata louca. Lembrete mental - da proxima vez que for trabalhar com fritura e coisa quente, usar tênis kkkk (eu nao gosto de usar tênis). :)

Tenho certeza que poderia ter ajudado de muitas outras formas no evento, mas naquele dia, estava a fim de fazer algo diferente, e vamos combinar que...por exemplo...ficar na sala de imprensa nao seria muito diferente do que eu faço todos os dias.

Ja servir batata louca foi...bem louco kkkk....e divertido, e corrido. E o mais bacana, podemos ajudar diretamente a entidade a captar recursos que sao importantes para sua manutenção. Tudo lá na hora, sem intermediários, sem conversa, sem enrolação. É você simplesmente fazendo o bem, mesmo que seja só um pouquinho. Mesmo que seja só uma gotinha no oceano. Cada gotinha é importante.
Batata loka! Fotos by Rosa Matsushita!

Eu sinto pena de ver tanta gente fazendo "mi mi mi" no facebook por causa de besteira, tanta gente que encontro desperdiçando tempo precioso de vida com pensamentos pouco uteis (pra dizer o mínimo). Na verdade, se voce acha que está meio perdido na vida, uma dica: ajude alguem. Isso vai fazer voce se sentir melhor e descobrir seu verdadeiro propósito na vida: ajudar o mundo. Porque a gente veio para esse mundo com o propósito de crescer como pessoa, amar muito e ajudar o mundo a melhorar. Simples assim. A vida é simples. As pessoas é que complicam.

Ajudar alguem é o que podemos fazer de mais belo e humano, dá um sentimento muito gostoso no coração, e a certeza de que nossa vida tem um proposito lindo. E tem varias formas de ajudar, eu procuro sempre melhorar e estar à disposição quando me pedem ajuda. Inclusive, acho que sem querer, eu acabei responsável por uma área no proximo evento do Ikoi...kkkkkk....mas dai como coordenadora, retomando as minhas origens. Sera que eu consigo? Hahahahaha....vamos ver se nao perdi o jeito. E se vou agüentar o ritmo de trabalho voluntario junto com meu ritmo de trabalho workaholic. Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário