Pular para o conteúdo principal

Ajudar faz bem!

" Uma das mais belas compensações da vida é que nenhum ser humano pode ajudar o outros sem que esteja ajudando a si mesmo." Ralph Waldo Emerson

Esses dias resolvi fazer uma coisa diferente e que nao fazia faz tempo: ajudar um evento, só pelo prazer de ajudar. Entao fui no estande do Ikoi no Nikkey Matsuri, ficar ajudando na parte de Gastronomia, servindo batata louca. Lembrete mental - da proxima vez que for trabalhar com fritura e coisa quente, usar tênis kkkk (eu nao gosto de usar tênis). :)

Tenho certeza que poderia ter ajudado de muitas outras formas no evento, mas naquele dia, estava a fim de fazer algo diferente, e vamos combinar que...por exemplo...ficar na sala de imprensa nao seria muito diferente do que eu faço todos os dias.

Ja servir batata louca foi...bem louco kkkk....e divertido, e corrido. E o mais bacana, podemos ajudar diretamente a entidade a captar recursos que sao importantes para sua manutenção. Tudo lá na hora, sem intermediários, sem conversa, sem enrolação. É você simplesmente fazendo o bem, mesmo que seja só um pouquinho. Mesmo que seja só uma gotinha no oceano. Cada gotinha é importante.
Batata loka! Fotos by Rosa Matsushita!

Eu sinto pena de ver tanta gente fazendo "mi mi mi" no facebook por causa de besteira, tanta gente que encontro desperdiçando tempo precioso de vida com pensamentos pouco uteis (pra dizer o mínimo). Na verdade, se voce acha que está meio perdido na vida, uma dica: ajude alguem. Isso vai fazer voce se sentir melhor e descobrir seu verdadeiro propósito na vida: ajudar o mundo. Porque a gente veio para esse mundo com o propósito de crescer como pessoa, amar muito e ajudar o mundo a melhorar. Simples assim. A vida é simples. As pessoas é que complicam.

Ajudar alguem é o que podemos fazer de mais belo e humano, dá um sentimento muito gostoso no coração, e a certeza de que nossa vida tem um proposito lindo. E tem varias formas de ajudar, eu procuro sempre melhorar e estar à disposição quando me pedem ajuda. Inclusive, acho que sem querer, eu acabei responsável por uma área no proximo evento do Ikoi...kkkkkk....mas dai como coordenadora, retomando as minhas origens. Sera que eu consigo? Hahahahaha....vamos ver se nao perdi o jeito. E se vou agüentar o ritmo de trabalho voluntario junto com meu ritmo de trabalho workaholic. Bjs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…