This page has moved to a new address.

Desviando pensamentos

Can you keep a secret??: Desviando pensamentos

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, abril 19, 2013

Desviando pensamentos

Em minhas conversas iniciais com a P, eu dizia: "nao consigo parar de pensar nisso". "nao consigo parar de pensar naquilo". E ela: "Consegue sim. Basta desviar o pensamento!!".

E é verdade, já conhecia a técnica de desviar o pensamento e sempre funciona. Sinceramente, não sei porque nao a estava aplicando (vai entender minha cabeça doida?).

Funciona assim: sentiu que um pensamento ruim está se instalando na sua mente? Na mesma hora, você DESVIA, pensa em outra coisa, se ocupa e para de pensar no que voce nao quer mais pensar. Simples? Não muito simples, mas é possivel se voce praticar sempre. Porque o mestre da nossa própria mente somos nós mesmos.

Depois tem a manutenção do desvio. Geralmente, eu fazia desafios "do bem" comigo mesma. Por exemplo, se eu passasse 1 semana desviando o pensamento TODAS as vezes necessárias, bloqueando o assunto X que não deveria mais ocupar minha mente, eu ganharia um presente. Uma roupa bonita, um docinho gostoso, um livro novo. Nao cumpriu, nao ganha!!

Aos poucos, percebi que eu, como a maioria dos simples mortais, não respondo tão bem à estimulação positiva. Então mudei minha estratégia. Agora estou na estimulação repressiva. Se eu pensar no assunto proibido, eu pago 20 abdominais (odeio abdominais). E tem que ser na hora, no local e com a roupa que estiver. Vamos combinar, isso fica dificil por causa do meu figurino moderninho e fashion. Então acabo ficando mais atenta para não incorrer no erro bobo.

Um pensamento que faz mal não deve habitar a minha sagrada (e ocupada) mente. Por exemplo, me explica, pra que uma pessoa ficar obcecada com alguém que nao te quer?? Pra que viver com ódio do chefe?? Pra que se "autoamolar" com culpa e mágoa?? Se mais e mais pessoas aplicassem essas técnicas simples para proteger suas emoções e gerenciar suas mentes (leia Augusto Cury a respeito), teríamos um mundo bem melhor e mais equilibrado. Também é essencial saber se proteger contra o baixo astral. 

Texto do Paulo Coelho abaixo sobre o tema. Bjs.

Do desânimo 
Os Guerreiros da Luz não se deixam contagiar pelo desânimo coletivo. Existe uma espécie de “economia cósmica”, e os guerreiros sabem que o desânimo é uma coisa inflacionária. Quando as pessoas desanimam, abrem uma porta que em pouco tempo emperra e fica difícil de fechar. Então, a doença do desânimo começa a se espalhar pela casa, pela vizinhança, pelo bairro, pela cidade, e pelo país.
Quanto mais desânimo encontramos em nosso caminho, mais desanimados ficamos. Numa mórbida troca, pessoas infelizes se alegram quando podem colaborar mais para a infelicidade coletiva. Tudo passa a ser pior, e a “inflação” do desânimo se torna incontrolável. Os Guerreiros da Luz não desanimam. Não perdem tempo reclamando da vida, procuram transformá-la num Bom Combate.
http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2013/04/17/do-desanimo-3/

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial