This page has moved to a new address.

Escolha sempre a felicidade!

Can you keep a secret??: Escolha sempre a felicidade!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, abril 23, 2013

Escolha sempre a felicidade!

Estava lendo uma revista sem intenção nenhuma, além de passar um tempinho, e eis que surgiu um artigo super bacana da Marcia de Luca, especialista em ioga. Ela fala aquilo que todo mundo sabe: o copo pode estar meio cheio, ou meio vazio, depende da nossa perspectiva.

Outro fator importante são os nossos pensamentos, que influenciam as nossas emoções, que dão origem a comportamentos, que refletem em nossa saude. Pensamentos calmos levam a atitudes bem pensadas, bem ponderadas, pacificas e equilibradas. Essa postura faz com que nosso organismo libere enzimas do bem, que fortalecem nosso corpo. Ja a raiva, magoa, impaciência ou perda do controle levam a produzir enzimas do mal, que envenenam o nosso corpo.

Você  acredita que uma menina que conheço ainda guarda mágoa de outra amiga, há cerca de...sei lá, uns 15 anos depois do ocorrido? Fala serio! Isso que é carregar bagagem desnecessária. Devia pagar excesso de bagagem! Guardar o mal dentro de voce so vai te fazer mal! Por outro lado, uma pessoa que eu magoei muuuuuuuito e fiz muita maldade quando eu era tipo...uma aborrescente idiota, me perdoou, ou melhor, esqueceu tudo que eu fiz e fiquei muito muito feliz. Perdão é bom. Magoa é ruim para o coração.

É tambem essencial lembrar sempre que todos os momentos são como deveriam ser, não são nem bons nem ruins. Apenas são. Simplesmente aceite e comemore o momento de agora, sem criticar, sem reclamar, sem retrucar, apenas aceite, observe e entenda.

Aceite a vida como ela é e busque mudar o que voce quer mudar. Agradeça todos os dias por tudo de bom que voce experimenta em sua vida. Agradeça tambem pelas dificuldades, porque sem elas, voce nao seria essa pessoa que voce é hoje.

Além disso, o exercício de gratidão é muito importante. Imagine sempre coisas boas vindo ao seu encontro. Muita coisa boa, muita felicidade, é assim que as coisas vao melhorar, ate porque o universo traz pra nossa vida as coisas que acreditamos merecer...

Um conceito interessante desse artigo, que nao tinha visto anteriormente por aí. A vida é como uma conta bancaria: você retira o que voce guardou. Entao, vamos depositar diariamente na conta das nossas vidas, muita paz, saude, alegria, amor, felicidade. Abra a conta corrente dos seus sonhos e todos os dias faça um deposito de coisas boas! Com certeza, tudo de bom retornará pra voce. É o que desejo, do fundo do coração, pra vc e pra mim! Bjs!

Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Às 5:00 PM , Blogger Anônimo disse...

Isso aí Erika, precisamos deixar a conta saudável, porque ficar devendo não serpa muito bacana, né? bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial