This page has moved to a new address.

Lição de vida com Super Junior

Can you keep a secret??: Lição de vida com Super Junior

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sábado, abril 20, 2013

Lição de vida com Super Junior

Eu sei, é muito difícil de acreditar, parece que estou exagerando, pirando completamente, mas eu realmente tirei uma lição de vida de uma música do Super Junior!

Estava escutando "sexy free and single" e me bateu um estalo. Tem um trecho em que o lindo do Yesung fala "we fail. we loose. to win",
encerrando com o indefectivel "lalalalalala". E a dancinha sexy. E daí, close no Donghae (é, eu aprendi os nomes hahaha).

Logico, reconheço que é uma piração completa da minha cabeça, mas..."nós falhamos, nós perdemos, pra vencer". Caramba, isso é muito profundo, humano e verdadeiro, é algo tipo "A Biblia segundo SuJu". Porque a gente perde muitas vezes nessa vida, mas é com um objetivo: vencer no final. Tanto que virou meu status no whatsapp hahahahaha.....pareço criança ne? :)

Tem aquela música do Pato Fú que fala do mesmo tema. "As brigas que ganhei, nem um troféu, como lembrança, pra casa eu levei. As brigas que perdi, essas sim, eu nunca esqueci". Como essa, muitas outras canções versam sobre o tema, porém na minha humilde opiniao, ninguém resumiu tao bem como o SuJu.

Sao apenas 6 palavrinhas poderosas e sussurradas naquela voz sexy free and single, kkkkk, que mostram muito do poder imaterial, imagético e simbólico do K-pop (acho que vou até escrever uma dissertação sobre esse tema, uma tese bem antropológica, teórica e chata...kkkk).

Eu já sofri derrotas absolutas, já falhei lamentavelmente, e também venci muitas vezes. E se venci, foi só porque eu aprendi com as minhas derrotas e falhas, pra nao errar de novo. Afinal, eu vivo errando, mas procuro nao errar duas vezes a mesma coisa! Alias, vou preparar umas palestras motivacionais com temas baseados em Jpop e Kpop, sera que tem publico? Porque disso eu (tb) entendo kkkk...bjs.


PS1: Aos desavisados, peço desculpas porque este post maluco e totalmente sem noção foi inspirado no momento atual que a America Latina (e porque nao, o MUNDO hahaha) atravessa nesse exato momento, com a presença dos meninos do Super Junior em turnê pelo Brasil, Chile, Peru e Argentina. Este é um momento histórico! Prometo que depois do show, volto ao normal (ou não)! Bjs. ^_^
PS2 - o show passou, mas a mania não. Portanto, infelizmente os desavisados que frequentam esse blog terão que aceitar ler alguns posts (mais) bobos de vez em quando. rsrsrs....sorry, juro que estou tentando melhorar meu gosto musical. Bruno Mars é uma melhoria, correto? =)

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial