This page has moved to a new address.

Reflexao entre as nuvens

Can you keep a secret??: Reflexao entre as nuvens

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, abril 21, 2013

Reflexao entre as nuvens


Estamos aqui sobrevoando o mar. Nao faço ideia de onde estamos, mas sei que o voo ainda nao saiu do Brasil...ver de longe a imensidão desse mar azul maravilhoso e tao lindo, me faz pensar em como o mundo é grande, e como nós somos seres tao pequenos. Somos formiguinhas, somos areia, somos átomos.

Daqui nao dá pra enxergar, mas posso imaginar as ondas do mar quebrando na praia. Posso imaginar as crianças brincando na areia, o calor do sol, pessoas tomando uma cervejinha no quiosque, casais andando de mãos dadas, passeando na orla. Tudo isso sao instantes da vida, e cada instante é valioso. Eu amo praia, especialmente com as pessoas que eu gosto!

Quando eu era criança, achava incrível o fato de que cada pessoa tem a sua história, que cada ser humano é diferente do outro. Até porque tem muita gente no mundo! Na minha visão de criança, o mundo era muito grande, e eu, muito pequena.

Ainda hoje, me impressiona saber que cada um de nós tem uma história diferente para contar. Umas mais tristes, outras mais alegres...porém cada um de nós tem uma história única. Talvez por isso tenha virado jornalista, porque queria contar as historias dessas pessoas anônimas.

Anonimos ou nao, precisamos ser completos em nossas pequenas existencias nesse mundo. Considero uma pena ver tanta gente desperdiçando suas vidas em empregos que nao gostam, relacionamentos sem sentido, carreiras sem vocação. Sabe aquelas pessoas nao tem objetivo de vida, que se arrastam pelos cantos da vida, tentam grudar nos outros e vivem por causa do fim-de-semana? Credo! Comigo nao! Fica longe!

Isso é desperdicio, porque a gente só tem uma unica chance de viver essa vida! E o tempo passa cada vez mais rápido! Somos seres tao pequenos, que em nossa insignificância, nao conseguimos enxergar e avaliar as coisas que realmente sao importantes na vida. Muita gente acaba perseguindo estrelas, ou entao, olhando pro chão. E achando que tem todo tempo do mundo.

Eu imagino que vai ser muito difícil chegar ao fim da minha vida e ter construído um histórico como a vida de pessoas que eu admiro. Até porque os meus exemplos sao muito altos (acredito em mirar as estrelas pra chegar na lua). Estou lutando cada dia mais para realizar meus sonhos. A vida passa rapido, como esse voo no qual estou agora. Não vamos desperdiçar nossas vidas! Bjs.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial