Pular para o conteúdo principal

Coração em paz

Essa semana vivi uma grande alegria, e talvez uma das maiores tristezas da minha vida. A alegria intensa de ver o evento sendo um sucesso, valeu todo esforço e todo trabalho que colocamos lá. 

Quanto à tristeza, foi que perdemos uma pessoa muito importante. Alguem que eu nao conhecia, mas que para mim, foi como se fosse uma tia, uma amiga, um familiar, porque era de uma entidade que gosto muito.

Por mais que a gente saiba (racionalmente) que fizemos tudo que era possivel, que Deus sabe qual é o caminho, e todos nós temos um momento inadiavel para nossa partida...mesmo assim, estava muito triste essa semana. Estava trabalhando, produzindo, fingindo uma disposicao que nao sentia de verdade no meu coração.

Porque a todo momento, eu estava pensando nisso tudo que aconteceu, afinal, somos seres humanos e nos preocupamos com as pessoas. Mas hoje, indo na missa (alias, a mais rápida da história), e vendo que a família dela está bem, está calma e tranqüila...sei lá...tudo isso me tranqüilizou o coração. Acalmou o meu espirito, de verdade, saber que eles estao bem. Que ela está bem lá no céu.

A vida tem muitos mistérios, e um deles é que nao sabemos até quando vamos viver. Podemos estar vivos hoje, e amanha tudo terminar. Entao, vamos aproveitar nossa vida para fazer o bem, ser o bem, e trazer felicidade, luz, alegria para o mundo. É essa a licao que ficou pra mim. É com esse espirito que vamos continuar. Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…