Pular para o conteúdo principal

Pessoas pequenas

Existem pessoas tao pequenas, tao egoistas, tao imaturas, que sinto pena por elas. Sinto pena porque a vida, para essas pessoas, é algo tao pequeno e desprovido de sentido. Para mim, a vida é brilho, é encantamento, é paixão. Para outros, é mesquinharia, lixo mental, desperdicio. Por ex, essa menina que me encontrou num momento super "bacana".

Tinhamos acabado de resgatar um velhinho que havia desmaiado e machucado o rosto, atravessamos um recinto lotado com ele preso na maca, porque um medico tinha saído pra almoçar. Chego lá e falta medico, pacientes no chão, eu ajudando a resolver tudo isso e chega a "princesa" querendo atencao.

Serio, o que ela esperava? Que eu a levasse para a sala VIP? Que eu largasse o que estava fazendo e fosse lá dar atencao para ela? Que eu apresentasse as pessoas que estavam comigo? O medico talvez? Eu estava na porta de um ambulatorio medico, correndo, trabalhando e resolvendo um problema grave.

O que a pessoa esperava? Carinho e atenção? Oque eu pude dar naquele momento foi um cumprimento de "oi, tudo bem?". Só isso. Desculpa mas esse é o meu modus operandi quando estou trabalhando, ainda mais num momento de crise. Resultado: a menina me excluiu do facebook dela (como se isso fosse acabar com a minha vida haha). 

Isso porque eu a ajudei quando ela estava passando mal sozinha e ninguém fez nada. Isso pq eu escutei seus interminaveis lamentos neuróticos. Isso pq eu fiz o que era certo. Eu sei, nao devia esperar reconhecimento porque ela nao me pediu ajuda em primeiro lugar. Mas anyway, thats life. Cada um sabe o que faz da vida. Pessoas pequenas fazem coisas pequenas.

Falando em coisas pequenas, um menino para quem eu nunca fiz nada, que eu nao conheço, aproveitou que eu sai (novamente pra ajudar no ambulatório medico) e comecou a falar mal de mim. Que eu sou uma mandona, que eu sou mal educada, sou arrogante, sou prepotente, blá blá blá, blá bla blá. O problema é que ele nao sabia, mas estava falando mal de mim pra minha melhor amiga (kkkkkk). Ou seja, eu realmente queria estar lá naquela hora, para ver a cara dele, enquanto ela me defendia!!

Em resumo, é por isso que eu nao falo mal das pessoas hahahaha, primeiro porque voce pode acabar sendo pego, e alem disso, essa vibe prejudica a nossa própria energia. Portanto, menino bonitinho que eu nao sei o nome, talvez voce seja stalker e fique jogando meu nome no Google pra encontrar esse post. entao um recado simples: vai viver a sua vida! Seja feliz!

Quem é voce para me julgar? E quem sou eu para julgar os outros? E se quiserem me chamar de arrogante, prepotente, mandona, podem me chamar, porque a opinião dos outros, sinceramente, nao me afeta em nada. Oque me importa é a opinião que eu tenho sobre mim mesma. Eu nao me considero arrogante, nem prepotente...mandona sim. Mas alguém tem que ser chefe, né, senão as coisas nao vao pra frente! Nesse caso, assumo que sou mesmo MUITO mandona!! Hahaha. Erika the boss!!

Isso é algo muito estranho. A pessoa nem me conhece, entao não sabe os passos que eu dei, nao sabe o quanto eu sofri, o quanto aguentei e o quanto eu me esforcei para chegar no caminho que estou hoje. Entao como se acha no direito de falar mal de uma pessoa que nao conhece?

Eu sei que quando a gente está em posição de liderança, acaba ficando mais vulneravel às criticas e ao descontentamento. Eu tambem sei que demoro a confiar nas pessoas. Isso é algo tipicamente virginiano. Pode ser encarado como mal humor ou prepotencia...kkkk...Mas para as pessoas em quem eu confio, eu entrego minha vida. Eu sei que existem pessoas que me adoram, e outras que me odeiam. E convivo bem com isso. Aceito que esse é um preço para o sucesso.

Portanto, menino bonitinho que eu nao sei o nome, menina bobinha que me excluiu do face, estao ambos perdoados. No fundo gosto disso, porque me ajuda a manter o foco da minha vida no que é importante, ou seja, nas coisas BOAS. Sejam felizes e se quiserem conversar, sabem onde me encontrar. Bjs a todos, sem distinção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…