This page has moved to a new address.

Relaxada, eu??

Can you keep a secret??: Relaxada, eu??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, agosto 16, 2013

Relaxada, eu??

Muita coisa acontece na minha vida e nao tenho tempo para escrever as minhas besteiras por aqui, porém um fato ocorrido hoje se destacou no meu rol de incongruencias diárias.

Hoje recebi uma "bronca" na qual a pessoa disse que estou "relaxando" MUITO no meu trabalho - no sentido ruim, lógico. A minha resposta foi pura, cartesiana e simples: Relaxada? Puxa, estou mesmo! Obrigada. (hahahaha!!) 

Gente, a verdade pura e simples: eu sou uma pessoa que veio ao mundo para trabalhar. Sou totalmente virginiana e só vejo uma função na vida se estiver relacionada com trabalho, com missao, com produzir, ser util ao mundo.

Eu nao sou do tipo de pessoa que vai viver a vida mochilando por aí, tomando todas nas baladas ou curtindo a vida adoidado. Eu vim ao mundo a trabalho. Quando o planeta for tomado pelos zumbis (sim, odeio zumbis), enquanto tiver um tempo hábil para nao virar zumbi (ou comida de zumbi), estarei trabalhando.

Ou seja, a pessoa nao tem que me dar "bronca" por eu nao "estar trabalhando" do jeito que ela imagina que eu deveria estar. Eu trabalho o quanto eu acho que tenho que trabalhar. Aliás, um dos motivos pelos quais eu prefiro ser empresaria. Posso fazer as coisas do jeito que eu acredito, sem ter que escutar opinioes desnecessarias.

Eu tenho muito senso de responsabilidade, e sei fazer as coisas darem certo. Posso ficar tranquila porque sei que na hora em que é preciso varar a noite trabalhando, eu farei isso. Se for preciso ficar sem comer, sem beber, sem dormir, numa boa. A questao é que eu aprendi a não me culpar por nada. E o mais bacana: entendi que a minha vida é mais importante do que QUALQUER coisa.

Sinceramente, conheço casos de pessoas um pouco mais velhas, e até mais novas que eu, que tiveram AVC e morreram jovens, por causa de estresse. Me desculpa, mas eu nao quero fazer parte dessa estatistica triste. Isso nao vai acontecer comigo. O dinheiro que eu ganho trabalhando loucamente nao vai servir de nada se eu tiver que gastá-lo com tratamento medico. E estou sim precisando relaxar um pouco. E aguento a pressao. E nao vou ceder à vontade do mundo, esquecendo a minha vontade. Felicidade é tudo na vida, e no momento, pra mim, felicidade tambem é relaxar...............bjs!!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial