This page has moved to a new address.

A ganância que destroi vidas

Can you keep a secret??: A ganância que destroi vidas

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, outubro 30, 2013

A ganância que destroi vidas

Fui assistir Serra Pelada. Um filme muito interessante, porque conta uma história que a gente sabe que aconteceu, mas ao mesmo tempo, não conhece em detalhes. 

Serra Pelada foi o maior garimpo a céu aberto do mundo, com a extração de mais de 30 mil toneladas de ouro. Na década de 80, mais de 60 mil pessoas foram para o sul do Pará e simplesmente devastaram a região em busca de ouro.

O filme conta a história dos amigos Juliano e Joaquim. Eles se conhecem desde a infancia e resolvem ir juntos tentar a sorte em Serra Pelada. O Juliano não tem familia ou obrigações em São Paulo. O Joaquim tem a esposa e a filha que ainda não nasceu. Eles trabalham muito e conseguem crescer no meio desse ambiente violento, desumano e ganancioso. Eles até juntam o dinheiro suficiente, mas nao conseguem parar de cavar atrás de mais e mais ouro. E nesse caminho, acabam se perdendo.

Acaba a amizade, a esperança e a alegria. O Juliano apronta um monte de besteiras, o Joaquim é enganado, mas nao desiste de lutar. Ele quer voltar para a familia, mas sempre espera um pouco mais. O engraçado é que conheço pessoas que funcionam assim: por ganancia, sempre querem "um pouquinho" mais, e acabam prejudicando sua propria vida (e a dos outros) com esses desvios de caminho. Eu nao entendo pra quê querer tanto dinheiro. Eu quero conquistar o dinheiro suficiente para viajar bastante e ter uma vida bacana, do jeito certo, ajudando as pessoas. Tenho isso bem claro pra mim. Enfim, gostei do filme! Bjs!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial