This page has moved to a new address.

Expectativas demais, felicidade de menos...

Can you keep a secret??: Expectativas demais, felicidade de menos...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, outubro 29, 2013

Expectativas demais, felicidade de menos...


A fama ou o corpo, o que mais se ama?
O corpo ou a riqueza, o que vale mais?
Ganhar ou perder, o que mais adoece?
Por isso o excesso de desejo causará um grande desgaste 
E o excesso de acúmulos causará uma morte rica
Quem sabe se contentar não se humilha 
Quem sabe se conter não irá se exaurir 
Sendo assim, poderá viver longamente

O que vc mais ama? A fama? O corpo? O poder? A riqueza? O que é mais importante, vencer ou viver? Continuando minha serie sobre o Tao te Ching, essa é outra reflexão que me tocou. O excesso de desejos realmente causa muito desgaste em nossas vidas. Faz mal pra saude querer tanto e mais tanto e outro tanto. Quando vamos nos sentir satisfeitos, se a vida é correr atras de desejos insaciáveis? Quando vamos ser felizes com o que temos?

Sabe quando voce cria vários planos na sua cabeça? Planos que incluem outras pessoas? O mais engraçado é que muita gente nao conversa com a outra pessoa envolvida nos planos, e já vai criando expectativa. Dai o ser desejado(a) nao entra no jogo, nao topa entrar na ilusão criada pela nossa cabeça, e o resultado? Quebra de expectativa! Hahaha era muito mais fácil e sensato nao ter esperado nada desde o inicio!!

Estou aprendendo a desapegar das coisas, das expectativas, pra viver mais leve. É algo muito dificil, porque abdicar dessa minha doce ilusão signifca admitir que nao tenho controle do mundo e das coisas que acontecem comigo. Sou feliz e tranquila (hoje), em parte graças a todas as reflexões que ando instigando em meus pensamentos e meu modo de enxergar o mundo. Sei que nao adianta criar planos para os outros. O máximo que posso fazer é decidir por mim mesma! Bjs!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial