This page has moved to a new address.

Sobre viver com bondade...

Can you keep a secret??: Sobre viver com bondade...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, outubro 28, 2013

Sobre viver com bondade...


A bondade sublime é como a água
A água, na sua bondade, beneficia os dez mil seres sem preferência 
Permanece nos lugares desprezados pelos outros
Por isso assemelha-se ao Caminho
Viva com bondade na terra
Pense com bondade, como um lago
Conviva com bondade, como irmãos
Fale com a bondade de quem tem palavra 
Governe com a bondade de quem tem ordem 
Realize com a bondade de quem é capaz
Aja com bondade todo o tempo
Não dispute, assim não haverá rivalidade


Estava lendo esse livro (Tao te Ching) e alguns desses ensinamentos fizeram bastante sentido para mim. Viver com bondade é algo que eu faço (ou pelo menos procuro fazer) naturalmente. Lógico, tem dias que quero atropelar o pobre incauto que passa na minha frente, especialmente ao volante, na minha tpm (talvez seja melhor eu dirigir bem menos rsrsrs). 

Explicando melhor: nao sou madre Tereza, nao sou coelhinho da Pascoa, nao sou super heroi, não passo o dia todo trancada na minha sala pensando em planos infaliveis pra fazer bondade para os outros. Tenho incontáveis defeitos (e qualidades) mas pelo menos, procuro nao fazer maldades, nem prejudicar ninguem. E procuro a bondade em mim. E sei que existe bondade em mim, e em cada um de nós.

O que era muito dificil fazer quando eu era (muito) (mais) jovem, hoje é natural. Cheguei a conclusão de que eu, na verdade, não tenho problemas, e devo agir com bondade e um minimo de compreensão com todos que cruzam comigo pelo caminho da vida. Enxergo que eu posso ser uma força positiva no mundo. Refleti que a disputa e a competição não levam a lugar nenhum. 

E olha que nao faz muito tempo, admito, estava competindo algo com uma pessoa. E nessa disputa, nao existia prêmio nem pra mim, nem pra ele(a). Percebi que nao existia motivo para a nossa disputa. E desisti. Na verdade, desistindo, eu ganhei. Dificil de entender, né? mas de fato, a vida é assim. A água beneficia a todos, a bondade e o perdão tambem. Pra que carregar algo pesado nas nossas vidas, quando a vida foi feita pra ser leve? Beijos!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial