This page has moved to a new address.

Porque o importante é se conhecer

Can you keep a secret??: Porque o importante é se conhecer

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, novembro 04, 2013

Porque o importante é se conhecer


Quem conhece os homens é inteligente 
Quem conhece a si mesmo é iluminado 
Vencer os homens é ter força
Quem vence a si mesmo é forte
Quem sabe contentar-se é rico
Agir fortemente é ter vontade
Quem não perde a sua residência, perdura 
Quem morre mas não perece, eterniza-se
(Tao te Ching)

Eu confesso: sou uma workaholic em franca recuperação, mas conheço casos (muito) piores. Dai perguntei pra pessoa: porque trabalhar tanto? Vai tirar férias com a sua família, vai aproveitar a vida, pega o carro e vai pra praia, porque o tempo é o que temos de mais valioso, dinheiro nao é moeda de troca na vida, porque cada segundo que passa não volta mais! Mas essa referida pessoa tem (muito) mais força de vontade que eu, entao continua trabalhando loucamente. Eu admiro, mas não quero mais isso pra mim! A minha vida já foi 90% trabalho. Hoje, não mais!

Se bem que hoje é domingo, meia noite, e estou aqui trabalhando. Entao, quem sou eu para falar dos outros? De qualquer maneira, hoje eu tenho certeza absoluta que existe motivo para tudo isso, para a minha busca, para o meu esforço. Hoje eu me conheço bem, sei o que eu quero pra minha vida, sei o que busco e como alcançar meus sonhos. A existência fica muito mais serena, feliz e completa quando a gente sabe qual é o nosso caminho no meio de 8 bilhoes de destinos. Depois de muitas andanças, encontrei a minha estrada.

Agir com força de vontade é uma das minhas características no trabalho. Tem que acordar 4 da manha? Vamos lá. Tem que passar a noite no aeroporto? Beleza. Demorou! Tem que atender dezenas de reclamações? Ok, Resolvido. Consegui desenvolver essas habilidades ao longo de muito tempo, e admito, nem sempre fui assim. Já fui uma profissional regular, inexperiente, até abaixo da media. Mas aprendi a me esforçar e me renovar. Aprender cada dia uma coisa nova. Buscar ser uma Erika melhor todos os dias. Ser uma força positiva e iluminada no mundo. Essa é a minha jornada, a busca pelo auto-conhecimento. Bjs!

1 Comentários:

Às 5:21 PM , Blogger Bordado Love disse...

Oi Erika! Cheguei no seu blog pesquisando sobre nihongo, você ainda faz curso lá na Aliança? estou pensando em retornar a fazer lá...: )
adorei seu blog, você escreve muito bem!!

bjs

http://luvglicose.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial