This page has moved to a new address.

Status: de ferias

Can you keep a secret??: Status: de ferias

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, janeiro 26, 2014

Status: de ferias

Tirei ferias pela primeira vez em muito tempo. Fui para o Rio de Janeiro sozinha. O B nao acredita, mas eu juro que fui sozinha! Fiquei lá uma semana, vivendo a vida de rainha que toda mulher merece: acordar cedo, tomar cafe da manha, ir para a praia, ficar lá tranquila com minha água de coco, depois almoçar, passear, depois mais praia, e banho gostoso, e de noite jantar e passear mais. Vida maravilhosa, concorda?


Comprei a passagem na promocao da Azul. Fiquei num hotel chamado Marbella, na Barra da Tijuca, que é zona oeste do Rio. Antes, a trabalho, tinha ficado no Flamengo, que é perto de tudo. Então, estranhei a principio - uma dica pra quem vai para o Rio é ficar em Copa, Ipanema, Leblon, etc: mais perto do agito, mas tambem muito mais caro. Para fazer os passeios, pegava onibus e ia pra Copacabana e pronto. Acostumei.


Um ponto positivo do hotel é que tinha uma equipe bem esforçada e ar condicionado no quarto. Lado negativo era a televisao poltergeist (que ligava e desligava do nada!), o chuveiro maluco (com duas temperaturas: gelando ou pelando) e a invasão de formiguinhas no quarto (imagina a beleza no dia que esqueci um docinho na mesa? Hahaha). Mas pelo valor super econômico da diária, nao posso reclamar de nada. E na verdade, até me identifico com as formigas, elas são trabalhadoras como eu. Rsrsrs...e gostam de doces...:)


Um lado bom de estar na Barra é que as praias sao mais tranquilas que na zona Sul. Eu gosto de praia só pra mim, nao com gente barulhenta do meu lado. Entao pra mim foi ideal, mesmo estando um pouco longe do centro. Faria novamente a mesma escolha, talvez só trocasse de hotel (haha). E encontrei um restaurante japa maravilhoso e baratinho no qual almocei todos os dias (muito chique né!), e tomei muito sorvete e açaí. Engordei um pouquinho, mas só de muita felicidade!


Nessa viagem, prometi pra mim mesma ficar longe de shopping (mania paulistana). Meus passeios foram todos na rua. Fui assistir o show lindo e maravilhoso do príncipe Paulinho da Viola no Circo Voador, assisti a montagem incrível do musical "The book of mormon" na Unirio, fiz compras em Copacabana, fui no Corcovado e tomei muito sol! Em resumo, que venham as próximas ferias!! Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial