This page has moved to a new address.

Lágrimas e chuva

Can you keep a secret??: Lágrimas e chuva

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, março 30, 2014

Lágrimas e chuva


Hoje foi um dia particularmente difícil pra mim. Precisava ir em uma missa de 49 dias e ando meio emotiva com essas coisas, por causa das fotos antigas do Seinen que andei mexendo e reflexões que tenho feito. Ainda bem que encontrei meus amigos por lá, e o pessoal do movi também, então foi tudo mais suave do que imaginava...

A missa reuniu muita gente e começou pontualmente. A gente chegou meio atrasado por causa da chuva forte que começou a cair sem aviso, no exato momento marcado para o inicio da missa. O barulho das gotas de chuva me fez pensar em lagrimas. Tomamos um pouco de chuva, mas sinceramente eu nao ligo muito (porque adoro chuva).

Enfim, sou realmente péssima para confortar as pessoas, porque não consegui realizar a homenagem que tínhamos pensado, e as palavras me faltam pra explicar o quanto essa amiga foi querida e importante na minha vida (e eu não consegui dizer isso pra ela). As minhas lagrimas não foram derramadas, porque eu sei que ela está bem e em paz. Isso que importa.

Encontrei um velhinho do Bunkyo e ele disse: "você não é do Bunkyo?", e eu respondi que sim, e que a A. tambem foi muito importante no Seinen Bunkyo. E ele, que é da diretoria da entidade, nem sabia que ela era voluntária (mesmo tendo encontrado ela varias vezes no prédio!! Afinal, o Bunkyo é um ponto turístico...). Enfim, velhinhos são velhinhos, sempre meio desligados! Temos que ter paciência com eles!

"A vida é muito importante.
É algo como uma pilha que faz o ser humano viver.
Mas uma pilha se gasta um dia.
A VIDA também acaba um dia.
Uma pilha pode ser trocada, mas a vida não pode ser trocada facilmente.
É algo que foi cedido por Deus depois de dias, meses e anos.
O ser humano não vive sem a vida.
Mas existem pessoas que jogam a vida fora,
Dizendo que não precisam mais dela, 
Mesmo podendo gastá-la bastante ainda.
Fico triste quando vejo pessoas assim
Pois a vida trabalha sem parar.
Por isso, até que a vida diga 'chega',
Vou viver ao máximo!"

Esse texto foi distribuido para todos e achei muito bonito. Tudo isso que aconteceu nos ultimos tempos me fez pensar (ainda mais) sobre o que é realmente importante em nossas vidas. Estou realocando as prioridades, colocando tudo em ordem, para que eu possa continuar vivendo ao máximo, feliz todos os dias, trabalhando, realizando meus sonhos e ajudando muita gente pelo caminho.

A nossa amiga era uma pessoa realmente muito querida, especial e iluminada. Agora ela está olhando pela gente lá de cima, distribuindo sorrisos, alegria e paz. Saiba que nunca vou me esquecer da sua luta. Inspirada em você, eu vou viver a vida ao máximo, agradecida por ter tido a oportunidade de conhecer alguém tão incrível como voce. Bjs eternos de alguém que te admira (e sente saudade).

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial