This page has moved to a new address.

Viciada (em franca recuperação)

Can you keep a secret??: Viciada (em franca recuperação)

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sábado, março 29, 2014

Viciada (em franca recuperação)

Trabalho sempre foi um vicio gostoso pra mim (=virginiana). Trabalho remunerado, trabalho voluntário, tanto faz! Eu vivi assim por muitos anos, lembro inclusive de épocas em que tinha 2 empregos, ajudava no seinen e ainda estava na faculdade! Era uma pessoa um tanto estressada e me arrastava no metrô, dormia no ônibus, esquecia coisas e era muito chata. 

Ou seja, eu vivia completamente exaurida, e talvez me ocupasse tanto justamente para não ter que pensar na minha vida, refletir se aquilo estava me trazendo felicidade. Algumas pessoas são viciadas em drogas, outras em cigarro ou bebidas. O meu vicio, no trabalho, é mais simples e fácil de resolver. Hoje posso me considerar (quase) totalmente recuperada.

Eu digo "quase" porque imagina a cena: uma sexta feira, as 19:00 eu estava no escritório sozinha respondendo email, marcando reunião e anotando pendências da semana que vem, organizando minha agenda. E nisso recebi uma resposta do meu amigo (mais workaholic que eu). E pensei, "uma noite tao bonita, oque estou fazendo até essa hora no escritorio?"...Hahahaha...daí juntei minhas coisas e vim embora, e não trabalhei à noite!

Tenho me esforçado (muito) para não trabalhar em casa, até porque a minha vida profissional é repleta de sucesso, e sempre terei mais e mais trabalho pra fazer, então não adianta ficar trabalhando até o nível de burnout. No dia seguinte, tem mais coisa pra fazer, entao pq me estressar? Lógico, de vez em quando, tenho que trabalhar até mais tarde, ou de fim de semana, e tudo bem! Afinal, eu sei que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Por muito tempo, achei que a minha vida só seria realizada na esfera profissional, e sinto pena de mim, que vivi essa ilusão por tantos anos, e lamento pelas outras pessoas também, aquelas que perseguem um sucesso profissional ilusório, que na verdade, não traz felicidade. Finalmente entendi que o sucesso e a felicidade estão no equilíbrio entre os vários campos da nossa vida. E posso dizer com todas as letras: sou muito feliz!

Hoje eu consigo equilibrar muito melhor na minha vida o tempo para trabalho, saúde, família, amizades, voluntariado, estudos, diversão, relacionamento, realização de sonhos. Sei que viemos ao mundo com a missão de buscar a felicidade, fazer o bem para as pessoas. Definitivamente, nao estamos aqui só para trabalhar! O meu dia tem 24 horas, e agora, busco aproveitar cada minuto! Bjs!

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial